Correio Central
Voltar Notícia publicada em 24/06/2019

Prefeitura entrega máquinas agrícolas, implementos e veículos a associações rurais

06 tratores agrícolas, 05 carretas agrícolas, 06 grades aradoras hidráulicas, 01 caminhão truck traçado com caçamba em aço e 01 pá carregadeira.

A Prefeitura da Estância Turística Ouro Preto do Oeste, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Agricultura e meio Ambiente (SEMINFRA), entregou na última semana, veículos, máquinas e implementos agrícolas para associações rurais do município.

As entregas contaram com a presença do Prefeito Vagno Panisoly, do Assessor Especial da Agricultura Fernando Giuriato e dos representantes das Associações. Os maquinários são provenientes do convênio nº 204/2018/PGE/RO celebrado com o Estado de Rondônia, por intermédio da Secretaria de Estado da Agricultura (SEAGRI) e vai beneficiar a agricultura familiar do município.

A distribuição dos maquinários foi realizada através de chamamento público realizado pela Comissão Permanente de Licitação do Município, onde as associações interessadas participaram. O termo de acordo de cooperação da cessão entre o município e as associações tem validade de 02 anos, podendo ser renovado. Entre os equipamentos estão 06 tratores agrícolas, 05 carretas agrícolas, 06 grades aradoras hidráulicas, 01 caminhão truck traçado com caçamba em aço e 01 pá carregadeira, que serão utilizados exclusivamente em atividades agrícolas e pecuárias.

As associações beneficiadas foram a Associação do Produtores Rurais do Município de Ouro Preto do Oeste (ASPRUMOP), Associação dos Produtores Rurais São Mateus da Ajuda Mutua (ASPRUMAN), Associação dos Produtores Rurais Nova Ouro Preto (ASPRONO), Associação dos Produtores de Leite da Linha 203 (ASPROL), Associação dos Trabalhadores Rurais Organizados no Assentamento Zumbi dos Palmares (ATROAZP) e Associação de Produtores Rurais Boa Vida (ASPROBOVI).

Durante a entrega, o prefeito e enfatizou a importância dessas máquinas nos serviços da agricultura familiar, e pontuou as conquistas que foram realizadas em beneficio para as associações rurais do município ao longo dos dois anos e meio de mandato.

Fonte: Assessoria

Leia Também