Correio Central
Voltar Notícia publicada em 24/02/2014

Ministro Andreazza cede 3.000 mudas de café clonal a produtores de OPO

O caminhão da prefeitura de Ouro Preto do Oeste estará sendo deslocando nesta segunda-feira a Ministro Andreazza para buscar as mudas. A distribuição será sem custo algum para o produtor que se interessar.

A prefeitura de Ministro Andreazza em parceria com a Associação de Assistencia Técnica e Extensão Rural do Estado de Rondônia (Emater/RO) estão cedendo para o município de Ouro Preto do Oeste 3.000 mudas de café clonal para a criação de diversas unidades na área rural, em parceria com as associações e organizações representantes dos produtores rurais.


O extensionista Benedito Alves e demais membros da Emater/RO, conseguiram articular com o prefeito Neuri Carlos Persch a liberação das mudas. Em Ouro Preto do Oeste o extensionista conversou com o prefeito Alex Testoni e conseguiu um caminhão para transportar as mudas de Ministro Andreazza.


De acordo com Benedito, as mudas são de alta produtividade e chega a atingir até 100 sacas de café por hectare em plantio de 3x2= 1666 Pés/Há. A distribuição será sem custo algum para o produtor que se interessar, e desde que ele siga as recomendações técnicas terá um cafezal de alto nível.


O extensionista da Emater externou seus agradecimentos ao prefeito pela liberação do veículo, e aos técnicos da prefeitura de Ministro Andrezza e da Emater.

 

O caminhão da prefeitura estará sendo deslocando nesta segunda-feira a Ministro Andreazza para buscar as mudas. 

 

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também