Correio Central
Voltar Notícia publicada em 27/10/2015

Marcelino Tenório se reúne com 17 associações em Vila dos Palmares, Distrito de Theobroma.

Na ocasião, o deputado Marcelino Tenório disponibilizou recurso de emenda parlamentar de sua autoria para a Associação Camponesa do Assentamento Santa Catarina (ASCAMAC) contratar os serviços de 420 horas-máquina.

No último sábado, o deputado estadual Marcelino Tenório (PRP – Ouro Preto) participou deuma grande reunião no Distrito de Vila dos Palmares, no município de Theobroma, envolvendo representantes de 17 associações rurais.Participaram do evento, além do deputado Marcelino Tenório o prefeito de Theobroma José Lima da Silva (PDT), o vice-prefeito André Cortijo, deputado federal Lucio Mosquini, vereadores, e demais lideranças políticas e comunitárias.


O objetivo do encontro foi para articular políticas públicas que resultem em benefícios para as associações organizadas das vilas agrícolas da região de Vila dos Palmares. Na ocasião, o deputado Marcelino Tenório disponibilizou recurso de emenda parlamentar de sua autoria para a Associação Camponesa do Assentamento Santa Catarina (ASCAMAC) contratar os serviços de 420 horas-máquina para destoca e mecanização, e construção de poços secos – bebedouros.


O recurso disponibilizado pelo deputado Marcelino vai contemplar 84 famílias associadas à ASCAMAC. “O recurso vai ser direcionado para a associação executar os serviços diretamente nas propriedades dos associados”.Estaremosarticulando ações de políticas publicas para as comunidades rurais da região de Theobroma, junto ao governo do estado.


Na reunião com os representantes de associações rurais, que foi organizada por Carlinhos Siqueira, o deputado Marcelino Tenório fez o compromisso de buscar novos investimentos para as entidades rurais principalmente no transporte de calcário para atender as necessidades dos pequenos produtores rurais daquele município.


Fonte: Assessoria

 

 

Leia Também