Correio Central
Voltar Notícia publicada em 04/07/2016

Lote com 16 bezerros é apreendido no cemitério Campo santo, em Ouro Preto

É comum familiares de ente queridos sepultados no cemitério Campo Santo denunciarem a presença de animais bovinos dentro do local, pisoteando e destruindo sepulturas, um total desrespeito que causa revolta em muitos munícipes.

A equipe da divisão de zoonoses da Secretaria Municipal de Saúde, responsável pelo canil e gatil municipal de Ouro Preto do Oeste, apreendeu no final da tarde do dia 30 de junho, última quinta, 16 bezerros que estavam pastando na área do cemitério Campo Santo.


Os animais foram levados para o canil que próximo do cemitério e mantidos lá até a sexta-feira quando o proprietário apareceu. O médico veterinário Eder Nunes, responsável técnico do canil, autorizou a devolução dos animais ao proprietário mediante a assinatura de um termo de compromisso de que esta ocorrência não vai mais acontecer. Os animais apreendidos ficaram em local inapropriado, tendo em vista que no canil não existe área de pastagem.


É comum familiares de ente queridos sepultados no cemitério Campo Santo denunciarem a presença de animais bovinos dentro do local, pisoteando e destruindo sepulturas, um total desrespeito que causa revolta em muitos munícipes. Esses animais são de pequenas chácaras com pouca pastagem, e o dono solta os bovinos para se alimentarem de capim à margem da estrada, e alguns vão parar dentro do cemitério.


A prefeitura alega que não pode fechar a entrada do cemitério nem tem servidor disponível para permanecer no local. O diretor do canil pede que os proprietários de bovinos tenham mais consciência e respeito com o cemitério, e não soltem animais na estrada porque eles entram e causam danos em sepulturas. Segundo Eder, da próxima vez, os animais serão encaminhados para outro local e o proprietário vai ser notificado, além de ter que pagar uma multa.  

 

Fonte: www.correiocentral.com.br

  


        

Leia Também