Correio Central
Voltar Notícia publicada em 21/02/2017

Escolas de Nova União recebem hortifruti direto da Agricultura Familiar

As compras são realizadas com base no Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

As Escolas Municipais de Nova União recebem alimentos frescos por meio das aquisições da Agricultura Familiar do município. As entregas são realizadas no Mercado Popular Municipal, sempre nas segundas-feiras.   

As compras são realizadas com base no Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Pelo menos 30% dos recursos do PNAE devem ser aplicados na compra de alimentos dos produtores da Agricultura Familiar, incentivando esta prática agrícola e estimulando o desenvolvimento econômico e sustentável das comunidades.

Segundo Adriana Delbone Haddad, secretária Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, as compras com recursos do PNAE são realizadas pela Prefeitura e aquelas pagas com dinheiro do PAA são gerenciadas pela Associação de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Rondônia (Emater). “O Mercado Popular Municipal é um local adequado ao recebimento de legumes, frutas e verduras dos nossos produtores rurais e por isso o adotamos como ponto para entrega dos produtos e posterior distribuição a todas as escolas municipais” – explica a secretária Adriana.

Fonte: Anfrízio Santana

Leia Também