Correio Central
Voltar Notícia publicada em 04/09/2017

Confira as regras e o trajeto da Cavalgada de abertura da 13ª Feira da Expo Show Norte

Cavalgada de abertura da Expo SHow Norte 2017 acontece no próximo sábado; confira o roteiro dos cavaleiros e amazonas

O Termo de Compromisso de Ajustamento de Conduta (TAC) referente à Cavalgada de abertura da 11ª Exposição Agropecuária do Parque Expo Show Norte de Ouro Preto do Oeste, que será realizada no dia 9 de setembro, sábado, define as regras que devem ser cumpridas pelos participantes durante o trajeto.

No TAC, constam as mesmas regras que vêm sendo adotada nos anos anteriores, ressaltando que continua proibido participar da Cavalgada em motocicletas, caminhões, tratores, veículos de tração animal (carroças) ou qualquer outro meio de transporte.

Fica terminantemente proibido a utilização de bois no desfile da cavalgada, e continua vetada a condução de cavalos por menor de 12 anos, que só poderá participar do evento como carona.  O TAC define que não é permitido o uso de esporas e adornos que podem causar lesão, canivetes e outros itens do ‘kit’ do cavaleiro.

Os participantes também devem ficar atentos a questão do local de desembarque de animais que será feito no início da avenida Capitão Silvio, no terreno ao lado da antiga CIBRAZEN, entre as 7hs e 9hs. O embarque será no parque. Não haverá a presença da PRF no monitoramento da travessia de cavaleiros pela BR-364.

Os promotores de Justiça Evandro Araújo Oliveira e Tiago Cadore coordenaram a reunião do TAC ocorrida no dia 22 de agosto, com a presença do prefeito Vagno Gonçalves Barros “Panisoly”, de diretores do Parque Expo Show Norte, além de representantes das polícias Civil (PC), Militar (PM), Corpo de Bombeiro, Polícia Ambiental, 7ª Ciretran, Idaron, secretarias municipais de Obras e de Saúde, Vigilância Sanitária, Conselho Tutelar e direção do Hospital Municipal Laura Maria Carvalho Braga. 

CONFIRA AS PRINCIPAIS REGRAS DO TAC:

- Cavalgada dia 9 de setembro; início: às 10hs;

- Local do desembarque dos animais: ao lado da CIBRAZEN;

- Local de inicio da Cavalgada: na esquina da praça da Igreja Matriz, entre a Rua Castelo Branco até a BR-364 com o início da Avenida Daniel Comboni, na Marechal Rondon (via marginal), esquina com a XV de Novembro até o Hotel Dominique. Somente cavalos;

- Fica proibido utilizar bois adestrados na cavalgada, por recomendação da Idaron;

- É proibido aderir a Cavalgada com motocicletas, caminhões, tratores, carroças, máquinas agrícolas e qualquer outro veículo;

- Proibido a participação de menor de idade, salvo nos termos da legislação;

- Não é permitido usar som automotivo e o uso de fogos de artifício;

- Não será permitida a venda de bebida alcoólica por comitivas; -

Não será permitida a posse ou condução de bebida alcoólica, ou não, em recipiente de vidro.


Fonte: Assessoria