Correio Central
Voltar Notícia publicada em 19/04/2021

VÍDEO - chuva forte castiga a área urbana e rural de Ouro Preto do Oeste, RO

Não foi chuva com vento, e o Corpo de Bombeiros Militar não comunicou nenhum registro de chamada de urgência na cidade ou no setor rural.

A chuva forte e prolongada que caiu na tarde do último sábado (17/04) no município de Ouro Preto do Oeste (RO), na área urbana e parte do setor rural com mais intensidade no eixo da RO-470 (sentido a Nova União e Mirante da Serra), entre a BR-364 e o travessão da Linha 12.

Impressionante as imagens do vídeo de um trator puxando uma caminhonete Volkswagen Amarok e deum Toyota Corola boiando no rio que se formou no trecho alagado da RO-470, na altura da Linha 04.

O trator foi fornecido pelo pecuarista David Panetto que atendeu uma solicitação dos proprietários dos veículos que estavam estacionados dos dois lados da rodovia estadual, impossibilitados de cruzar o trecho completamente alagado.

Em outro vídeo, o proprietário da caminhonete esvazia a água da carroceria do veículo completamente encharcado. Na cidade de Ouro Preto do Oeste, o ponto de alagamento, como é rotineiro, se concentrou na Rua dos Artistas.

A enxurrada que segue o curso da água do igarapé Ouro Preto cruza o canal do centro da cidade, na Praça da Liberdade, e corre ao lado da mata do bosque municipal, bifurcando sentido a Rua dos Artistas, e outro volume de água e enxurrada segue reto, passando por baixo da ponte da Avenida Capitão Silvio Gonçalves de Farias sentido Jardim Aeroporto.

Munícipes que residem no trecho da Rua dos Artistas, e do outro lado da ponte da Rua dos Seringueiros, ficam ilhados quando caem temporais como o da tarde do último sábado. É praticamente impossível sair de casa a pé, de moto ou de carro enquanto o volume de água não abaixar.

Apesar de cair grande volume de água, a chuva prolongada não veio com vento, e a chuvarada não causou estragos maiores. Diferente do último temporal extemporâneo que caiu na cidade em setembro de 2019 (reveja matéria https://correiocentral.com.br/noticias/ouro-preto/chuva-com-ventos-fortes-causa-destruicao-e-prejuizos-em-ouro-preto-do-oeste-ro/11348 ), em que o vento forte trouxe destruição arrancando arvores, queda do muro do quartel da PM, destelhamento de salas de escola e muitos prejuízos.

O Corpo de Bombeiros Militar não comunicou nenhum registro de chamada de urgência na cidade ou no setor rural.

Trator foi solicitado para puxar veículos que tentaram atravessar o trecho alagado da pista da RO-470  

   

Rua dos Artistas é ponto de alagamento quando chove muito na cidade

Fonte: www.correiocentral.com.br