Correio Central
Voltar Notícia publicada em 27/09/2020

Vagno Panisoly, Alex Testoni e Marcos Sucão disputam a prefeitura de Ouro Preto do Oeste

No final da corrida, somente os três candidatos conseguiram registrar candidatura a prefeito para a eleição de 15 de novembro.

O aplicativo Divulgacand do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já tem publicado a relação final com a lista de candidatos a prefeito, vice-prefeito e a vereadores em todos os municípios brasileiros, o prazo final expirou a meia-noite deste sábado, 27 de setembro.

Em Ouro Preto do Oeste a disputa terá três candidatos a prefeito, cujas candidatuas ainda estão em análise “aguardando julgamento” para aprovação: Juan Alex Testoni, pelo DEM; o atual prefeito Vagno Gonçalves Barros, pelo MDB e Marcos Antonio Marques, pelo PATRIOTA. Os três já podem fazer campanha a partir deste domingo.

Alex Testoni terá como candidato a vice-prefeito o ortodontista Peragibe Félix Pereira Junior, pelo PSDB pela coligação denominada “Ouro Preto Forte de Novo”; o prefeito Vagno Panisoly tem como candidato a vice-prefeito o pastor Elienai da Silva Pocidônio, pelo PV, com a coligação “O Trabalho Continua” e Marcos Sucão a candidata a vice-prefeita Vanesa da Silva Souza Mestre Pereira, do mesmo partido pela coligação “PATRIOTA”.

COLIGAÇÃO "OURO PRETO FORTE DE NOVO" - DEM/PSDB  

 

Alex testoni foi eleito prefeito de Ouro Preto do Oeste pela primeira vez 14.786 votos 69,59%, vencendo a candidata Sonia Arrabal do PT que obteve 4.509 votos, 21,27%. Irandir Oliveira, mesmo tendo sido cassado em 2006 conseguiu registrar candidatura e ainda obteve 1.943 votos.

Em 2012, Alex Testoni se reelegeu enfrentando apenas o candidato Alexandre Aziz Pereira, o “Roupa Branca”, que havia 14 anos não residia em Ouro Preto do Oeste. Alex conseguiu uma vitória massacrante conquistando 15.914 votos, obtendo 75,41% dos votos válidos, Roupa branca e Flávia somaram 5.189 votos, 24,59% dos votos válidos.

Em 2020, o cenário é diferente. Alex vai enfrentar o atual prefeito e a expectativa é sobre como ambos vão se apresentar ao eleitorado, e a comparação de oito anos contra quase quatro anos do atual prefeito será inevitável, considerando que o ex-prefeito passou o cargo para o atual, e o apoiou na reta final da campanha na vitória apertada de Panisoly em 2016 contra a candidata Rosária Helena. Vagno obteve 9.686 votos pelo PSDC e Rosária obteve 9.062 eleitores.

No pleito que começa hoje, o partido de Rosária, o PROS, aliou-se a coligação “Ouro Preto Forte de Novo”; a mesma coligação terá o PDT do ex-deputado Amarildo de Almeida que também mudou de lado e partidos como o PODEMOS que pretendia lançar candidatura alternativa, mas o Diretório Municipal provisório recebeu a determinação da executiva estadual a apoiar o DEM e o PSDB.   

COLIGAÇÃO O "TRABALHO CONTINUA" - MDB/PV

Para a mesma coligação foi o PSD do vereador Edis Farias que até uma semana antes das convenções municipais era cotado para ser o candidato a vice-prefeito de Vagno Panisoly. O PSD até tentou emplacar Edis como vice de Alex Testoni que primeiro lançou Antonio Zenildo pelo partido Republicanos, sem representatividade expressiva na cidade, e depois trocou o vice optando pelo ortodontista Peragibe Félix.

Marcos Sucão, do PATRIOTA, corre por fora numa candidatura “puro sangue”. Sua bandeira política são as ações do atual governo do governador coronel Marcos Rocha, gestão da qual Sucão fez parte como Secretário Regional do governo do Estado, até a data limite para desincompatibilização do cargo.    

COLIGAÇÃO PATRIOTA

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também