Correio Central
Voltar Notícia publicada em 30/03/2021

Sinder, reúne com presidente da Assembleia para discutir situação dos Fiscais de Transportes do DER

Presidente do Sindicato, Ramom Sampaio, também apresentou ao deputado, diversas necessidades dos servidores lotados nas Residências e Usinas de Asfalto.

A direção do sindicato dos servidores do Departamento de Estradas, Rodagem e Transportes do estado de Rondônia-SINDER, se reuniu, na manhã desta segunda-feira (29), com o presidente da Assembleia Legislativa,  Deputado Alex Redano, para tratar da atual situação dos Fiscais de Transportes.

O Presidente da Assembleia abriu um espaço na sua agenda para receber a direção do sindicato, devido à  importância das questões levantadas pelo sindicato .

“Onde foi bem detalhada ao presidente do poder legislativo, toda a problemática envolvendo AGERO e DER, em relação ao transporte intermunicipal de passageiros, devido através de leis complementares, a Agero ter assumido a competência transporte, sendo que no entanto não possui servidores para realizar a fiscalização.

Solicitou a cedência e a convocação de alguns  fiscais do Der, entretanto isso consequentemente fez com que o estado tivesse  servidores subordinado à  órgão diferentes,  exercendo as mesmas funções, já que por força de uma emenda na lei complementar, o Der pode permanecer fazendo a fiscalização.

“Para a diretoria do Sindicato,  o governo de Rondônia prescisa resolver esta situação o mais breve possível, pois está mantendo dois órgãos,  com despesas de diversos servidores,  mesmo neste momento de pandemia, para realizar os mesmos serviços.

A diretoria do Sindicato, também cobrou para os fiscais de transportes , o pagamento de indenização aprovado pelo governo do estado, para os servidores que estão na linha de frente do Covid ’19,  entendendo  que os fiscais não parou suas atividades nesta pandemia, por ser considerada essencial.

O presidente do Sindicato, Ramom Sampaio, também apresentou ao deputado, diversas necessidades dos servidores lotados nas Residências e Usinas de Asfalto.

Fonte: SINDER/RO

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também