Correio Central
Voltar Notícia publicada em 19/05/2020

Presidente Laerte anuncia ambulância UTI Móvel à região de Ouro Preto do Oeste

Presidente também articula a contratação de 10 leitos de UTI e 40 leitos normais em Ji-Paraná, no Hospital HCR.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Laerte Gomes (PSDB), anunciou que uma ambulância com UTI Móvel será destinada para o município de Ouro Preto do Oeste para atender emergências de transporte de pacientes com Covid-19, o veículo equipado com socorrista vai atender também aos municípios de Mirante da Serra, Nova União, Teixeirópolis, Vale do Paraíso e Urupá.

Assembleia Legislativa informa que iniciou o processo licitatório para contratar a empresa que disponibilizará 12 ambulâncias equipadas com UTI para atender 11 municípios de Rondônia durante um período de 90 dias, podendo ser prorrogado por igual período. “Nesse momento da pandemia vemos que o vírus está circulando nas cidades polarizadas dos municípios do eixo da BR-364. Essas ambulâncias equipadas serão de extrema valia para as equipes de combate ao novo coronavírus”, argumenta o parlamentar.  

O presidente Laerte Gomes também está fazendo gestão política entre a Casa de Leis e o governo do Estado, para que seja montada uma base de atendimento em Ji-Paraná no Hospital HCR com 10 leitos de UTI e 40 leitos normais. “Pessoas com Covid-19 dos municípios da região central são encaminhados para tratamento em Porto Velho ou Cacoal, enquanto nós podemos organizar essa base de atendimento em Ji-Paraná”, justifica o deputado Laerte.    

A Assembleia pagará os custos da contratação das ambulâncias com parte dos R$ 50 milhões economizados de seu próprio orçamento em pouco mais de um ano.

Dessa forma poderão ser transportados com segurança pacientes com Covid-19 das regiões dos municípios de Buritis, Cacoal, Guajará-Mirim, Jaru, Ji-Paraná, Machadinho do Oeste, Ouro Preto do Oeste, Porto Velho, Rolim de Moura, São Miguel e Vilhena, atendendo todo o Estado. A capital contará com duas ambulâncias e as demais cidades com uma.

O termo de referência relativo ao aviso de chamamento público, datado do último dia 15, especifica que os veículos com suporte básico tipo D com motorista e socorrista, devem ficar à disposição dos municípios 24 horas por dia, nos sete dias da semana.

Foto - Decom ALE/RO

 

 

Fonte: www.correiocentral.com.br com Decom-ALE/RO

Leia Também