Correio Central
Voltar Notícia publicada em 27/01/2020

Prefeitura vai construir sede do CAPS e Farmácia Municipal em Ouro Preto do Oeste, RO

Prefeito Panisoly informou que o recurso para as obras é de economia feita pela administração ao longo dos meses.

A prefeitura da Estância Turística Ouro Preto do Oeste vai construir a Farmácia Municipal no local onde funciona a Farmácia Básica da Avenida Daniel Comboni, que fica no prédio do Ambulatório Médico de Especialidades (AME), popularmente conhecido por Centro de Saúde Ouro Preto, ao lado da Funasa.

Na outra parte do prédio da AME, a administração vai construir a sede do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), local que atende pessoas com problemas de saúde mental, depressão, ansiedade, traumas, que lutam contra o vício de álcool e de drogas, e hoje já tem cadastrados mais de 3.000 pacientes na cidade.

O prefeito Vagno Gonçalves Barros, o “Vagno Panisoly” (PSDC), apresentou a maquete com o modelo da Farmácia Básica, e adiantou que a Secretaria Municipal de Saúde (SEMSAU) inicia a obra em breve.  

informou que as duas construções estão orçadas em aproximadamente R$ 700.000,00, e assegurou que já tem o recurso reservado para realizar a obra. “Nós estamos juntando esse recurso dentro do setor de saúde faz muitos meses. Agora, com o projeto pronto, vamos por em prática e executar a obra”.

A prefeitura também pretende reformar o prédio onde funciona a Funasa, um dos primeiros centros de atendimento de saúde pública de Ouro Preto do Oeste, quando o município ainda era uma localidade, mas que nunca recebeu a atenção devida dos gestores depois que foi municipalizada.

As duas obras serão construídas entre o espaço do Ambulatório Médico de Especialidades e a Funasa. 

   

 

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também