Correio Central
Voltar Notícia publicada em 21/02/2020

Partido Verde forma nominata em Ouro Preto do Oeste e convoca novas lideranças

Com o fim das coligações para eleição de vereador o PV espera formar uma nominata competitiva para as eleições de 2020.

Com a principal mudança das novas regras eleitorais para as eleições de 2020, que é o fim das coligações de partidos para eleições proporcionais, o voto do eleitor terá mais peso para a escolha do cargo de vereador.

Em Ouro Preto do Oeste o Partido Verde (PV) está sendo reestruturado com o propósito de formar uma nominata de pré-candidatos independentes e com representação em todos os setores da sociedade.

O diretório do partido tem como presidente Jeremias Oliveira que atua na Secretaria de Estado da Agricultura (SEAGRI/RO), que vem articulando reuniões para adesão de novos filiados, entre os quais lideranças de representatividade que poderão sair candidato a vereador nas eleições de outubro.   

De acordo com Jeremias, dentro do grupo político que ainda está em formação há alguns outros nomes que estão com muita vontade de lançar o nome a vereador nas eleições de outubro, porém ainda não se decidiram.

No momento, o partido tem oficializado como prováveis pré-candidatos a vereador o produtor Eliel Canuto, o Eliel da Linha 08, Zandonaide Fortunato, a professora Genedite Torres, que comandou a coordenadoria regional da Educação (CRE) da Seduc/RO, Nilton Gonçalves, no Niltinho do Km 31, e o professor Adriano Bueno.

O grupo do PV no município tem na sua relação de filiados pessoas de todas as áreas de atuação como o assessor especial da prefeitura Fernando Giuriatto, que responde pela Secretária Municipal de Agricultura, a assessora especial gestora da SEMAS, Geany Oliosi, o gestor do Departamento de Turismo e Esportes Genefisson Fagundes, e outros filiados que representam distintos setores da comunidade ouro-pretense como o jovem pastor Elienai Pocidonio e o pecuarista Jader Pessin.

“O grupo está fechado muito unido, e está com o pensamento de não aceitar quem está com mandato ou já exerceu algum mandato. Se nós pregamos algo de novo para o eleitor, temos que seguir essa linha até para garantir igualdade de disputa para nossos futuros candidatos”, raciocina o presidente do PV.

O diretório do PV convida cidadãos que quiserem saber sobre projetos do grupo para somar ao projeto do partido. “Estamos abertos a diálogos e deixamos o convite para quem quiser se filiar ao grupo procurar nossos secretários”, convoca.

“Estamos conversando com lideranças, e também estamos sendo procurados por pessoas para se filiarem ao partido dentro da nossa proposta que é formar um grupo coeso e bastante transparente, onde não há escolhido, e todos terão chances iguais na disputa eleitoral”, finalizou Jeremias Oliveira.  

O presidentre do diretório estadual do PV em Rondônia é o deputado estadual Luizinho Goebel. 

Jeremias Oliveira, Jader Pessin e Fernando são membros do PV em Ouro Preto do Oeste

 

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também