Correio Central
Voltar Notícia publicada em 24/11/2020

Ouro Preto: diplomação dos 5 prefeitos eleitos deve ocorrer até o dia 18 de dezembro

Já a posse ocorrerá apenas no dia 1º de janeiro de 2021. É nesta data ainda que será realizada uma sessão da Câmara para eleição da nova Mesa Diretora.

A Justiça Eleitoral tem até o dia 18 de dezembro deste ano para realizar a solenidade de diplomação do prefeito eleito, do vice-prefeito, e os vereadores eleitos, cumprindo o prazo estabelecido.

No mesmo dia, além dos eleitos em Ouro Preto do Oeste, o mesmo procedimento de diplomação ocorrerá com os prefeitos, vices e vereadores eleitos em Mirante da Serra, Nova União, Vale do Paraíso, Teixeirópolis e Vale do Paraíso, municípios jurisdicionados à Comarca de Ouro Preto do Oeste, com seus eleitores incluídos na 13ª e na 28ª Zonas Eleitorais.   

Os eleitos devem apresentar as contas até o dia 15 de dezembro, para que possam ser analisadas a tempo da diplomação, que deve ocorrer até o dia 18.

A regra vale para os eleitos para os cargos de: prefeito, vice-prefeito, vereador e até o terceiro suplente. Este é o ponto principal para permitir que os eleitos recebam diploma da Justiça Eleitoral.

Já a posse ocorrerá apenas no dia 1º de janeiro de 2021 para todos os eleitos. É nesta data ainda que será realizada uma sessão da Câmara para eleição da nova Mesa Diretora e anúncio do secretariado.

 

 

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também