Correio Central
Voltar Notícia publicada em 16/09/2020

Ouro Preto: candidato a vice de Panisoly é Elienai Silva, do PV, filho do pastor Pocidônio

No último minuto do segundo tempo, Panisoly fechou a chapa com o PV e tem um candidato a vice-prefeito.

Atualizado e corrigido - O prefeito Vagno Gonçalves Barros, do MDB, após vencer a primeira batalha que foi conseguir homologar a sua candidatura a reeleição para a prefeitura de Ouro Preto do Oeste (RO), na convenção de ontem à noite, na Câmara de Vereadores, obteve uma conquista no último minuto segundo tempo e conseguiu completar a chapa com o nome do pastor Elienai Pocidônio Silva, do PV, como o candidato a vice-prefeito.

Elienai é filho do pastor José Pocidônio, presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus (IEAD) de Ouro Preto do Oeste.  

O nome de Elienai foi escolhido entre três nomes do partido e a decisão foo consensual. Os dirigentes do PV trabalharam em silêncio depois da recuada de Nilto Gonçalves, que foi convidado pelo prefeito para compor como candidato a vice, aceitou no primeiro momento, mas horas depois ligou informando que não ia participar da chapa.

Elienai discursou admitindo que não esperava esse desfecho que o elevou a condição de candidato a vice-prefeito, e justificou o quanto essa notícia já causou impacto em sua vida, após imagens suas em programas de televisão que ele apresentou, até data anterior ao seu afastamento, dentro do prazo estipulado pela Justiça Eleitoral, serem enviadas para a convenção, e publicadas exaustivamente nas redes sociais.

Um vereador que causou enorme desgaste ao prefeito Panisoly no começo do ano (por conta de uma portaria) por telefone ficou pressionando os emedebistas na convenção do PV que aconteceu na área rural, ele  era o mais afoito em “alertar” os membros presentes à convenção que a coligação com o PV de Elienai poderia ser impugnada, e enviava prints de fotos das redes sociais, sem observar data ou o conteúdo da postagem.    

O presidente do diretório do PV Jeremias Oliveira admitiu que não foi fácil conduzir as negociações devido a desistências pormenores que houve pelo caminho, mas deixou claro a posição do deputado estadual Luizinho Goebel, que foi ética e de respeito ao diretório municipal. "O deputado Luizinho Goebel não cedeu a pressão para o PV mudar de lado em Ouro Preto do Oeste, e isso eu quero agradecer publicamente em nome de todos os membros que estão envolvidos nesse projeto político", disse. 

Após o diretório emedebista confirmar o documento de afastamento do filiado em tempo hábil, a convenção aprovou a chapa com o PV e Elienai ao discursar desabafou: “Eu tenho uma conduta ilibada, então eles vão revirar tudo. Se aparecer uma coisinha aí que (me) desabone eu tenho explicação ou justificativa”, desabafou ao falar sobre o assunto.  

O prefeito Vagno Panisoly fez um discurso rápido em que não mencionou os últimos acontecimentos que quase minaram a possibilidade de ele conseguir registar candidatura à sua tentativa de reeleição, e pontuou que apesar da pandemia do coronavírus acredita que teve um bom desempenho entre o que foi realizado e o que não pôde ser feito pela Municipalidade.

Sobre sua decisão de candidatar-se à reeleição Panisoly disse que tem três projetos que ele pretende dar sequência por se tratar de conquistas cujos projetos ele colocou de baixo dos braços, e com mais quatro anos de mandato espera concluir esse objetivo.

O gestor especificou três projetos cujos recursos estão assegurados, porém a editoria não vai mencionar na publicação para não infringir a Lei Eleitoral, tampouco induzir o leitor a opiniões em época de pré-eleição.

A partir de 26 de setembro a propaganda eleitoral está liberada segundo o calendário eleitoral do TSE para as eleições de 2020, e os candidatos terão suas plataformas e meios legais de divulgar suas metas.  

A convenção do PV aconteceu em uma área de lazer localizada na RO-470 (Linha 200) depois da comunidade Conejo, na zona rural de Ouro Preto do Oeste, sentido a Vale do Paraíso.  

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também