Correio Central
Voltar Notícia publicada em 09/04/2021

Morre em Manaus de covid-19 o popular João Bigode, pioneiro de Ouro Preto (RO) eleito vereador em Manicoré-AM

Corpo de João Bigode será levado de avião para o distrito de Santo Antonio do Matupi (km 180) para ser sepultado.

Faleceu na tarde desta quinta-feira (08/04) no Hospital Delphina Rinaldi Abdel Aziz, em Manaus (AM), vítima de covid-19, João Cabral de Souza, o “João Bigode”, aos 62 anos, vereador eleito pelo PTB no último pleito, na região do distrito de Santo Antonio do Matupi, também conhecido por 180, que pertence ao município de Manicoré-AM.

João Bigode se mudou de Ouro Preto do Oeste para a região do 180 e no distrito abriu o “Bar do João Bigode”, mesmo nome do seu antigo estabelecimento em OPO que funcionava na Avenida Daniel Comboni, em frente ao ginásio de esportes Agmar Piau.

O corpo de João Bigode ainda se encontra no hospital em Manaus aguardando a liberação para ser transladado de avião para o distrito de Santo Antonio do Matupi, onde ele será sepultado.

A previsão do voo para o distrito é para as 11 horas da manhã de hoje, mas ainda depende da liberação da documentação para o translado. Como o último exame não atestou a presença do vírus no organismo do vereador quando o corpo chegar a Santo Antonio de Matupi vai ocorrer um velório de duas horas.

José Gomes Pinheiro, o popular “Zé Bofão”, também de Ouro Preto do Oeste, está em Manaus desde o dia 18 de março acompanhando João Bigode no avião que veio a Humaitá para buscar o vereador.

De acordo com Bofão, a Assembleia Legislativa do Amazonas liberou um avião para o translado de João Bigode, e a prefeitura de Manicoré também disponibilizou uma aeronave para fazer o translado do vereador, caso a primeira opção não se concretize.

Ainda segundo Zé Bofão, João Bigode vinha reagindo bem ao tratamento, inclusive havia a expectativa de ele ser desintubado. “Ele estava melhor, mas uma bactéria atacou os pulmões e comprometeu os rins e outros órgãos, e ele morreu ontem à tarde”, lamentou o amigo.  

A Prefeitura Municipal de Manicoré decretou Luto Oficial de três dias pelo falecimento de João Bigode, o decreto foi assinado na noite de ontem pelo prefeito Lucio Flávio do Rosário.

A Câmara Muncipal de Manicoré, também manifestou em Nota de Pesar pelo falecimento de João Cabral de Souza.   

NOTA DE PESAR DA CÂMARA MUNICIPAL DE MANICORÉ

“É com enorme pesar que a Câmara Municipal de Manicoré comunica o falecimento do Vereador João Cabral de Souza (João Bigode) na tarde desta quinta-feira (08), vítima da Covid-19. João Bigode foi eleito vereador pelo distrito de Santo Antonio do Matupi e estava em seu primeiro mandato nesta Casa. Em nome de todos os Parlamentares e Colaboradores, a Câmara presta condolências à Família e amigos pela inestimável perda.”

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também