Correio Central
Voltar Notícia publicada em 16/09/2020

MDB homologa candidatura de Panisoly; falta definir o candidato a vice-prefeito

O desafio do prefeito é conseguir um candidato a vice-prefeito até o fim do dia sem ser surpreendido.

Atualizado e corrigido a data - O MDB realizou convenção na noite desta terça-feira (16) e deferiu a candidatura do prefeito Vagno Gonçalves Barros a reeleição, a reunião partidária ocorreu no plenário da Câmara Municipal, a partir das 19 horas.

Ontem o prefeito chegou a enviar um áudio pelo WhatsApp dizendo que estava desanimando porque estava havendo uma debandada de partidos aliados, de vereadores que ele tinha como fieis devido a boa relação político-administrativa.

Todo provável pré-candidato a vice-prefeito que Panisoly tinha negociado começaram a ligar para ele dizendo que o diretório estadual determinou que o diretório local mudasse de lado e migrasse para outro grupo. O último que estava acertado, duas horas depois ligou dizendo que não seria mais candidato a vice-prefeito.

O vereador Edis Farias, que teve privilégios políticos na gestão atual, em forma de beneficio para o distrito de Rondominas, e seria um possível candidato a vice-prefeito, avisou por telefonema ao prefeito que seu partido estava mudando de lado por determinação dos dirigentes estaduais Expedito Júnior (sem mandato) e o filho deputado federal Expedito Neto.

Até o PDT, do ex-deputado Amarildo Almeida, alegou que o senador Acir Gurgacz determinou que a legenda mudasse de posição em Ouro Preto do Oeste. Interferências externas ocorrem quando o diretório estadual ameaça dissolver o partido na cidade, caso os dirigentes não obedeçam a recomendação de mudar de lado, mesmo contra a vontade.

A reportagem do Correio Central entrou em contato com o prefeito na noite de ontem e ele afirmou que conseguiu passar na convenção e espera conseguir um candidato a vice-prefeito no decorrer do dia.

Sobre a debandada dos aliados e amigos que conviveu durante os quase quatro anos de mandato o prefeito resumiu com uma mensagem o que está vivendo politicamente nos últimos dias: “meu coração está sangrando”.  

Por enquanto, estão confirmados como candidato a prefeito o empresário e ex-prefeito Alex Testoni pelo Democrata (DEM), que ainda não revelou quem será seu candidato a vice-prefeito e Marcos Antonio Marques, o Sucão, pelo Patriota.

Até o final do dia o prefeito Vagno Panisoly deverá divulgar o nome de seu candidato a vice-prefeito, ou anunciar sua desistência e que não vai disputar a reeleição. “Se eu não conseguir não há o que fazer, infelizmente a política é difícil de entender e prega muita peça na gente”, concluiu.

A reportagem conseguiu obter uma cédula que foi retirada da votação na convenção em que havia duas sugestões, uma delas era coligar com o DEM do já candidato Alex Testoni

 

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também