Correio Central
Voltar Notícia publicada em 15/05/2020

Jingle da campanha de 2016 vira caso de polícia em Ouro Preto do Oeste, RO

Vagno Panisoly quer que a polícia apure quem está publicando uma música de campanha que ele reprovou em 2016.

O prefeito da Estância Turística Ouro Preto do Oeste, Vagno Gonçalves Barros (MDB), o "Vagno Panisoly", procurou a Delegacia de Polícia local para registrar uma ocorrência policial a respeito de um jingle de campanha com uma letra de cunho aberrativo, que foi gravado na campanha de 2016, mas ele não aprovou a letra ao ouvir e sequer incluiu a mídia em seu telefone.   

De acordo com o prefeito, o único jingle que ele retirou do estúdio de gravação do cantor que interpretou a música eleitoral, é o que foi utilizado em sua campanha, uma versão da música “Menina Pavorô”, do grupo Forró Perfeito.

Como o jingle está circulando nas redes sociais, e pode conotar violação as regras eleitorais, o prefeito decidiu comunicar à polícia e pediu providências, para que o responsável pela replicação do jingle seja identificado.

O jingle que foi publicado nos grupos de WhatsApp que o prefeito alega não ter tido sequer acesso é uma versão da música “Dança da Vassoura”, do grupo Molejo, com uma letra similar a de músicas que eram gravadas na campanha do ex-prefeito Irandir Oliveira, que teve o mandato cassado em 2006.

De acordo com o prefeito, no dia em que foi ouvir o jingle e reprovou o conteúdo, ele estava na companhia do seu ex-coordenador de campanha que se tornou chefe de gabinete e durante as primeiras semanas acumulou as pastas da Saúde e da Educação municipal.

A reportagem do site Correio Central entrou em contato com o cantor que interpretou a música, ele afirmou que se trata de sua voz, mas foi bem categórico: “A música (minha) que eu vi o Vagno usando, que ele pediu pra mim fazer é em cima da letra da banda Forró Perfeito que é menina pavorô. Essa (dança da vassoura) eu não vi o Vagno usar na campanha”, pontuou.

O cantor também relatou que ele recebeu pronta a letra do jingle que está circulando e ele só colocou a voz.

O prefeito informou que está enviando ofícios comunicando ao Ministério Público Eleitoral e ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sobre as postagens do jingle que insinua ser uma música sua de campanha. “Eu quero que a polícia apure quem está fazendo isso, não estou focado em política nesse momento, temos muitas preocupações nesse momento. Se eu não recebi esta música como ela está sendo publicada hoje”, questiona o prefeito.    

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também