Correio Central
Voltar Notícia publicada em 21/07/2021

Ji-Paraná segue o Plano Nacional e vacina bancários

foram agendados cento e quarenta e sete doses de vacina da Pfizer para os profissionais bancários.

O Prefeito Isaú Fonseca (MDB) dentro das suas atribuições, seguindo o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra o Covid-19, deu seguimento à campanha na manhã de terça-feira vinte (20) por meio da Divisão de Imunização da Secretaria municipal de Saúde na vacinação dos bancários, que fizeram seus agendamentos pelo site da prefeitura na segunda-feira dia dezenove (19).

Para essas primeiras doses de vacina da classe dos bancários foram disponibilizadas pelo cronograma de doses disponíveis, cento e quarenta e sete doses da vacina da Pfizer, e, portanto, foram agendados cento e quarenta e sete (147) profissionais bancários.

A vacinação foi realizada na Escola Ruth Rocha, com movimentação tranquila. De acordo com Técnica de Enfermagem que é servidora da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSA), na Divisão de Imunização, Terezinha Azevedo, que estava no controle da agenda dessa vacinação, que nem sempre são vacinados o total exato de pessoas agendadas, pois acontece de uma mesma pessoa agendar mais de uma vez, e também acontece da pessoa agendar e ao chegar ao local não querer se vacinar porque a vacina não é do Laboratório com a qual a pessoa deseja ser vacinada.

O que são feitas como as doses que sobram, - ao final da vacinação quando sobram doses, a pessoa responsável pela vacinação naquele local, entra em contato com a Diretora da Divisão de imunização da Semusa, que é a Simone Fernandes, então as doses são contabilizadas e levadas para a Divisão de Imunização, e lá há uma lista de nomes em espera que são de doentes acamados, pessoas com comorbidades, e também pessoas com dificuldade de locomoção, são essas pessoas que são vacinadas com as doses de vacinas que sobram.

Vale pontuar aqui, que o dia e o horário para o agendamento de vacinação semanal de todas as categorias e públicos a serem vacinados no decorrer de cada semana consta no calendário que é divulgado nas redes sociais e mídias locais todas as segundas-feiras pela manhã. E que a abertura do site para agendamento acontece exatamente no horário que consta no calendário. Os agendamentos ficam liberados no site até que se alcance o número de doses de vacinas disponíveis em estoque na Divisão de Imunização da Semusa para a vacinação semanal. Assim sendo, quando os agendamentos alcançam esse número o processo de agendamento encerra e só será reaberto na próxima semana novamente, seguindo os critérios de público alvo que constam no Plano de Imunização Nacional (PNI).

Observação: quem agendou e não pode comparecer para ser vacinado, terá que fazer o agendamento novamente.

Autor: Assessor de Comunicação Social

Fonte: www.correiocentral.com.br