Correio Central
Voltar Notícia publicada em 28/05/2020

Instituto inicia pesquisas eleitorais na região de Ouro Preto do Oeste e em Machadinho

Pesquisa vai avaliar desempenho de Vagno Panisoly, Adinaldo Andrade, Adinael Azevedo e Antonio Zotesso.

O Instituto de Pesquisas Data Continental inicia nesta quinta-feira (28/05) as pesquisas de campo para apurar o levantamento do desempenho na gestão dos atuais prefeitos, sobre como o eleitor vê a atuação no Poder Legislativo dos vereadores de quatro município da região de Ouro Preto do Oeste, e em Machadinho do Oeste.

A empresa de pesquisas também vai realizar enquetes eleitorais junto ao eleitorado para identificar os nomes que despontam no horizonte do cenário político das eleições municipais de 2020, tanto na candidatura majoritária (prefeito) como proporcional (vereador). 

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu que as eleições municipais no Brasil vão ocorrer no dia 04 de outubro, e devido as medidas de prevenção ao contágio do novo coronavírus (Covid-19), as plataforma virtuais serão as ferramentas para a realização de convenções partidárias, que devem ocorrer de 20 de julho a 5 de agosto.

 Em março e abril, o Instituto Data Continental produziu pesquisas em Porto Velho, com levantamento dos nomes que despontam no cenário político da capital do estado de Rondônia, e a partir desse início de junho inicia pesquisas no interior, começando por municípios da macrorregião de Ouro Preto do Oeste e em Machadinho d’O Oeste

As pesquisas qualitativas e quantitativas servem para os partidos se alinhar a tendência do eleitorado, e para testar os nomes da relação de prováveis pré-candidatos inscritos nas legendas com intenção de disputar as eleições.

Na região de Ouro Preto do Oeste, os prefeitos das quatro cidades onde será feita a pesquisa serão avaliados e, ao que tudo indica, todos são prováveis candidatos à reeleição: Vagno Panisoly em Ouro Preto do Oeste, pelo MDB; Adinaldo de Andrade de Mirante da Serra (MDB); Adinael Azevedo em Nova União e Antonio Zotessso (PT) em Teixeirópolis. Em Machadinho o prefeito Leomar Patrício também articula politicamente.

Nas primeiras enquetes eleitorais dos institutos de pesquisas, os prefeitos têm o desempenho avaliado, porém seus nomes não são incluidos nas pesquisas em confrontamento com os possíveis pré-candidatos. 

 

 

 

  

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também