Correio Central
Voltar Notícia publicada em 20/03/2020

Governo entrega aparelhos aos municípios do entorno de Ji-Paraná

Os equipamentos de mobilidade são cadeiras de rodas, muletas, bengalas, andadores, cadeiras de banho, etc.

Já estão disponíveis na 1ª Gerencia Regional de Saúde (1GRS) de Ji-Paraná os meios de locomoção doados pelo governo estadual a pessoas carentes moradoras nas cidades da região central.

Os equipamentos de mobilidade são cadeiras de rodas, muletas, bengalas, andadores, cadeiras de banho, etc. Na primeira entrega de meio de locomoção que está sendo realizada este ano, a 1ª GRS atenderá a 83 solicitações de moradores carentes de 15 municípios.

As pessoas beneficiadas devem recorrer à assistência social de cada município da região, que por sua vez retira o benefício em Ji-Paraná. Morador de Ji-Paraná poderá fazê-lo diretamente na regional de saúde local.

Acamada há mais dez anos, uma paciente de 46 anos e residente em Governador Jorge Teixeira ganhou uma cadeira de banho. A assistente social Lenice Alves de Lins, daquele município, se encarrega de fazer a entrega pessoalmente do equipamento. “Ela é uma pessoa que necessitava muito dessa cadeira e felizmente vai poder ter um pouco de conforto a partir de agora”, disse a assistente social ao retirar a cadeira em Ji-Paraná.

Lenice Lins declarou que o papel social do governo estadual é importante.

O gerente regional de saúde, Ivo da Silva, destacou que o governo, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (Sesau), vem atendendo a demanda da região com regularidade.
“Outro serviço bastante importante que prestamos é a entrega de medicamento de alto custo e nutrição enteral”.

Para agilizar esses atendimentos, a regional de saúde conta com um carro modelo van para buscar remédios e alimentos enterais em Porto Velho. “É um carro novo que recebemos no mês passado e que proporciona mais rapidez nos atendimentos”, disse o gerente, fazendo menção e agradecido pelo veículo adquirido pela Sesau por meio de emenda do deputado estadual Edson Martins.

Texto e fotos: Paulo Sérgio

 

Fonte: Secom - Governo de Rondônia

Leia Também