Correio Central
Voltar Notícia publicada em 02/01/2021

Emater-RO lança edital para leilão eletrônico de veículos, móveis e equipamentos em 8 de janeiro

Os interessados poderão visitar o material a ser leiloado nos dias 5, 6 e 7 de janeiro de 2021, no horário das 8h às 13h, no Centrer, localizado na rodovia BR-364, em Ouro Preto do Oeste-RO.

A Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Rondônia (Emater-RO) lançou edital de leilão, do tipo maior lance ou oferta, de seus bens móveis inservíveis, pertencentes ao patrimônio estadual.

O leilão será realizado às 9 horas do dia 8 de janeiro de 2021, somente de forma eletrônica, através do site: https://www.leiloesaguiar.com.br/.

Os interessados poderão visitar o material a ser leiloado nos dias 5, 6 e 7 de janeiro de 2021, no horário das 8h às 13h, no Centro de Treinamento da Emater-RO (Centrer), localizado na rodovia BR-364, Km 25, Lote 12, Gleba 7, em Ouro Preto do Oeste-RO.

Há mais de dez anos, que a Emater-RO não promovia leilão de seus bens, classificados como conservados, ou seja, destinados à circulação, e sucatas inservíveis ou aproveitáveis com motor inservíveis.

O último havia sido realizado em 2009 e de lá para cá, são muitos os veículos, móveis e equipamentos que se encontram defasados para uso da autarquia, mas que podem ter serventia em outras áreas.

O leilão, de acordo com o artigo 22, parágrafo 5 da Lei nº 8.666/93, “é a modalidade de licitação entre quaisquer interessados para a venda de bens móveis inservíveis para a administração ou de produtos legalmente apreendidos ou penhorados, ou para a alienação de bens imóveis prevista no art. 19, a quem oferecer o maior lance, igual ou superior ao valor da avaliação.”  (Redação dada pela Lei nº 8.883, de 1994). Com base nesse artigo, o governo estadual determinou que todas as secretarias dessem uma destinação aos seus bens e serviços inservíveis através de leilão, no intuito de eliminar os materiais que se encontravam sem utilidade.

O leilão será realizado de forma eletrônica pela leiloeira oficial, Sra. Vera Souza, matrícula nº 010/2006-Jucer/RO, devidamente autorizada pata tal ato. Os bens leiloados serão carros; motocicletas; bem móveis como: mesas, cadeiras fixas e giratórias, ar-condicionado, estantes, entre outros; e equipamentos como: tanques de resfriamento, carreta agrícola, colhedora, batedor de cereais, distribuidor de calcário, computadores, impressoras etc.)

A habilitação e participação no leilão, que será exclusivamente de forma on-line, implica no pleno conhecimento e na aceitação das regras constantes do Edital nº 01/2020/EMATER-RO. Para participação, o interessado deverá realizar seu cadastro eletrônico no site da leiloeira https://www.leiloesaguiar.com.br/ e só terá validade após confirmação de todos os documentos em anexo.

Veja as fotos de alguns materiais que serão leiloados: https://www.facebook.com/media/set/?vanity=emater.rondonia.oficial&set=a.5274464199237347. Por Texto: Wania Ressutti.

Último leilão da Emater-RO foi no ano de 2009, conta com lotes de leocilos, motocicletas, mobiliários, sucatas, equipamentos agrícolas. Desde 2009 a Emater-RO não fazia o leilão de bens e que foi uma determinação do governo do estado, coronel Marcos Rocha para que todas as secretárias fizessem a destinação dos bens  inserviços através de leilões, e a Emater-RO atendendo a determinação catalogou e reuniou todos os bens inservíveis no centro de treinamento CENTER junto com uma equipe especializada para que fosse possível a realização do leilão.

CONFRIRA OS LOTES DISPONÍVEIS PARA O LEILÃO:

 

Fonte: ​www.correiocentral.com.br


Leia Também