Correio Central
Voltar Notícia publicada em 12/09/2020

Em Nova União, João Levi e pastor Onézio lançam a coligação Ta na Hora da Mudança

Deputado Laerte Gomes e o senador Marcos Rogério prestigiaram a convenção que homologou João Levi, pastor Onézio e 25 candidatos a vereador.

O ex-vereador de Nova União (RO) João Levi, filiado ao PSD, foi aclamado candidato a prefeito em convenção realizada neste sábado (12) na Câmara Municipal, ele terá como candidato a vice-prefeito o pastor Onézio Duarte, pelo Democratas (DEM) pela coligação “Ta na Hora da Mudança”.

Compõem a dobradinha PSD e DEM o PSDB, PDT e o Partido dos Trabalhadores, que exerce forte influência na agricultura familiar do município e nas vilas agrícolas dos assentamentos rurais de Nova União. Juntos, essas quatro legendas vão lançar 25 candidatos a vereador: 08 do PSD, 08 do PTD e 09 do PT.

A convenção de João Levi e pastor Onézio foi prestigiada pelo presidente da Assembleia legislativa (ALE/RO), deputado Laerte Gomes, acompanhado do senador Marcos Rogério (DEM) e do ex-deputado federal Expedito Júnior.

João Levi falou o lançamento de sua candidatura a reportagem do site Correio Central na tarde deste sábado. Ele agradeceu imensamente ao deputado Laerte Gomes e ao senador Marcos Rogério pela presença deles no município. “O Expedito Neto não pôde vir, mas hipotecou seu apoio a essa união de partidos. Nossa proposta é elevar a condição de Nova União ao patamar do tamanho que sua história de luta tem”, afirmou João Levi.

O candidato disse que é preciso fazer valer a foça da agricultura familiar, da pecuária, da psicultura e fortalecer o setor de saúde do município. Ele também demonstrou preocupação com a situação do complexo do Vale das Cachoeiras, o maior investimento turístico privado da região central, que precisa de atenção e investimentos do setor público.

O senador Marcos Rogério afirmou durante a convenção que seu mandato está à disposição da população de Nova União, e que aposta na união de forças desse arco de aliança que tem compromisso com o futuro do município.  

O deputado Laerte Gomes, que desde o mandato passado canaliza recursos para Nova União, afirmou que vê na pessoa de João Levi o sentimento de humildade e carisma que a população daquela região costuma demonstrar.

“O Levi sempre me pediu emendas, mas com o pensamento em prol do desenvolvimento de Nova União, toda vez que eu vinha aqui não perdia tempo com picuinhas e negativismo, ele é focado nas necessidades da população”, pontuou o presidente do Poder Legislativo estadual.

“Reafirmei meu apoio ao João Levi para a prefeitura de Nova União, junto com as demais lideranças presentes”, concluiu.

O município de Nova União, localizado na RO-470 (Linha 81) a 40 Km da BR-364, no trevo a 4 Km de Ouro Preto do Oeste, surgiu do Projeto Integrado de Colonização Ouro Preto – Pic Ouro Preto.

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também