Correio Central
Voltar Notícia publicada em 29/01/2020

Dono da Havan detona projeto de deputado de licença mestruação para mulheres

No Mato Grosso, onde mora o deputado, o projeto é considerado demagogo e populista, inútil para a classe produtiva.

O empresário e próprietario da Havan, Luciano Hang, o “Velho da Havan”, utilizou o Instagram nesta terça-feira (28) para fazer duras críticas ao Projeto de Lei (PL) que ficou conhecido nacionalmente como “Licença-Menstruação” de autoria do deputado federal Carlos Bezerra (MDB). A proposta prevê três dias de folga a mulheres durante o período menstrual todos meses. "Quanto mais direitos trabalhistas, menos empregos os brasileiros vão ter. Olhem só o Projeto de Lei populista ‘Licença-Menstruação’, de autoria do deputado Carlos Bezerra (MDB-MT). Se aprovado, todos os meses as mulheres poderão faltar até três dias de trabalho durante o período menstrual", diz trecho da publicação.

Revoltado só de pensar sobre os impactos que a PL pode causar a seu império de lojas, Hang classificou a matéria como “populista” e disparou que “leis como essas atrasam o desenvolvimento”. “Os empregos no Brasil estão voltando a crescer e a economia a prosperar, leis como essas atrasam o desenvolvimento”, diz trecho da publicação.

Segundo ele, se a pauta for realmente aprovada no Congresso, o impacto será grande em sua rede de lojas, já que 85% de seus colaboradores são mulheres. “Pense no impacto gigantesco que teria na produtividade se todas elas faltassem todos os meses?”, alertou. 

A PL 1143/2019 foi apresentado na Câmara de Deputados em 26 de fevereiro do ano passado. Atualmente, o projeto aguarda designação de relator na Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher (CMULHER).

Autor: Allan Mesquita

Fonte: folhamax

Leia Também