Correio Central
Voltar Notícia publicada em 07/05/2020

Covid-19: prefeitura fecha Bosque, pista de caminhada e morro Chico Mendes em Ouro Preto do Oeste

Além das Áreas Públicas, o Decreto deve dispor também sobre o fechamento das Academias e Igrejas. As proibições contidas no Decreto poderão ser ajustadas a qualquer momento.

A Prefeitura da Estancia Turística Ouro Preto do Oeste irá realizar a partir desta quinta-feira (07) o fechamento de áreas públicas de lazer e prática de atividades físicas devido ao aumento de casos de Coronavírus em Ouro Preto do Oeste e em todo o estado de Rondônia.

O Parque do Morro Chico Mendes, o Bosque Municipal e a Pista de Caminhada da Avenida Capitão Silvio G. de Farias serão fechados por força de Decreto Municipal que será publicado nas próximas horas.

Além das Áreas Públicas, o Decreto deve dispor também sobre o fechamento das Academias e Igrejas. As proibições contidas no Decreto poderão ser ajustadas a qualquer momento, alterando, revogando ou acrescendo, a depender da fase epidemiológica, do contágio e da evolução dos casos no Município.

A medida preventiva visa a diminuição do risco de novos casos da doença para evitar que medidas mais rígidas como o Lockdown (interrupção de deslocamento e a manutenção somente de atividades essenciais) não se tornem necessárias no caso de um aumento exponencial do número de infectados em Ouro Preto.

A administração informa ainda, que haverá fiscalização mais rigorosa e aplicação de multa caso o cidadão não respeite as medidas de prevenção, principalmente o uso obrigatório de máscara e álcool em gel. Destaca se ainda que é de extrema necessidade a conscientização da população em geral para frear o avanço da doença em Ouro Preto do Oeste, pois a maior preocupação da administração no momento, é manter a economia ativa garantindo a saúde da população.

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também