Correio Central
Voltar Notícia publicada em 26/12/2020

COMO FICA A SITUAÇÃO CASO TRE/RO MANTENHA INELEGIBILIDADE DE PERAGIBE FÉLIX?

Caso haja reviravolta e Peragibe fique impedido de ser vice, Rosária é a vice prefeita imediata; caso Alex também se afaste Rosária é a prefeita interina.

Embora a coligação Ouro Preto Forte de Novo tenha saído vitoriosa na eleição de 15 de novembro, e o prefeito eleito Alex Testoni e seu vice peragibe Félix tenham sido diplomados, e podem até tomar posse no dia 1º de janeiro de 2020, sexta-feira da próxima semana, a situação de filiação do vice no PSDB não foi resolvida.

Há um esforço de radialistas e sites de notícias em divulgar que o problema foi corrigido, nunca este documento da Justiça Eleitoral corrigindo a situação do sistema FILIA foi apresentado publicamente, simplesmente porque ele não existe.

A decisão monocrática do juiz João Valério pelo indeferimento à suspensão da diplomação do prefeito e do seu vice foi divulgada pelo site Correio Central no dia anterior, e não tem nada a ver com o processo do sistema FILIA.

Isso porque, os desembargadores do TRE/RO na última sessão do ano suspenderam a votação do Embargo de Declaração de Peragibe Félix movido pelo diretório do PSDB estadual rondoniense após a eleição.

O Embargo sequer foi discutido, de maneira que o procurador Regional Eleitoral não contestou o adiamento da decisão, já que seu Parecer aprovado pelo TRE em 5 de novembro, que não reconhece a filiação de Peragibe Félix não foi modificada.

No dia 20 de janeiro o Tribunal Regional Eleitoral retorna os trabalhos do ano de 2021, e os embargos suspensos e que houve pedidos vistas ao processo serão colocados na pauta. O PSDB terá a partir do retorno das sessões do TRE/RO 24 horas para recorrer junto ao Tribunal Superior Eleitoral TSE), ou apostar que a decisão de 5 de novembro de fato será reformulada.

No caso de uma possível decisão desfavorável a Peragibe Félix, mesmo que seja assegurado a continuidade de Alex Testoni no cargo com o vice-prefeito impugnado, o prefeito substituto será a vereadora Rosária Helena, caso ela seja eleita presidente da Câmara.

E, se ocorre o pior, de com a decisão final no último recurso junto ao TSE o prefeito também ficar impedido de administrar, e seja determinado novas eleições em Ouro Preto do Oeste, a vereadora Rosária seria, pelo rito que se segue, a prefeita interina do município enquanto durar o litígio na Justiça Eleitoral.

O site Correio Central e seu editor vêm sofrendo ataques difamatórios publicados por apoiadores diretos do prefeito eleito, porém a editoria não abre mão de publicar a verdade dos fatos em respeito à sociedade organizada eo aos milhares de leitores que há duas décadas confiam nas publicações da empresas jornalistica Correio Central Eireli. 

Fonte: www.correiocenrtal.com.br

Leia Também