Correio Central
Voltar Notícia publicada em 13/05/2021

Barbudo: Mandetta é vagabundo, genocida e deveria ter sido preso por mentir em CPI

“Você é médico, você sim é genocida, Mandetta, eu te chamo de genocida porque eu vi o senhor falar”, disparou.

Em entrevista ao Conexão Poder, o deputado federa Nelson Barbudo (PSL) disparou contra o ex-ministro da Saúde, Henrique Madetta a quem chamou de vagabundo,genocida e afirmou que deveria ter saído preso da CPI da Covid, no Senado, porque teria mentido em depoimento.

“Olha o que  vagabundo do Mandetta disse, que o Brasil poderia estar vacinando já em novembro, aí não teríamos mais tanta morte. Olha, o tanto que o caboclo politiza e o tanto que é vagabundo. Ele disse que se não fosse o Bolsonaro  a gente estava vacinando em novembro. A primeira vacina aplicada no mundo foi em dezembro. Ele falou isso na CPI”, declarou.

Barbudo citou colocações do ex-ministro e afirmou que ele mentiu quatro vezes. Na entrevista, Barbudo aponta também que Mandetta orientou a população infectada com covid-19 a ficar em casa e só procurar atendimento hospitalar se estivesse com falta de ar.  Na CPI Mandetta negou ter feito essa orientação.

“Você é médico, você sim é genocida, Mandetta, eu te chamo de genocida porque eu vi o senhor falar”, disparou afirmando que o ex-ministro “deixou muitos filhos órfãos”.

Para o deputado, a CPI da Covid pegou leve com Mandetta, mas o ‘enterrou politicamente’ o deixando sem qualquer condição de tentar uma candidatura à Presidência da República em 2022.

 

Fonte: Conexão Poder

Leia Também