Correio Central
Voltar Notícia publicada em 09/01/2021

Alerta: Ouro Preto do Oeste registra uma morte em residência de doente com covid-19

Paciente tinha 82 anos e faleceu em uma casa da Rua Castelo Branco, na altura do Jardim Novo Estado.

A cidade de Ouro Preto do Oeste registrou a primeira morte de paciente por covid-19 falecido em sua própria casa no ano de 2021 na última quinta-feira, 7/01.

O serviço funerário da Associação Vida Nova realizou os procedimentos protocolares e realizou o sepultamento sem velório.

A reportagem do site Correio Central apurou que a paciente de inicial M. era uma idosa com 82 anos de idade, ela faleceu em uma residência da Rua Castelo Branco, na altura do Bairro Novo Estado.

Não há mais os boletins diários sobre casos e óbitos de Coronavírus em Ouro Preto do Oeste, já estava difícil conseguir essas informações a partir do momento que iniciou a transição da gestão do ex-prefeito Vagno Panisoly para o atual prefeito.

Desde a posse do novo prefeito, seu vice-prefeito e dos nove vereadores, a população de Ouro Preto do Oeste vive uma incerteza em razão da falta de informações a respeito da paralisação das atividades nos postos de saúde decretadas pelo prefeito (empossado por liminares) que exonerou todos os cargos comissionados atingindo o setor de saúde do SUS da Municipalidade.

A medida, segundo informam os meios de comunicação locais “ouvidos” pelo prefeito, é para fechar o “rombo” nas contas da prefeitura. No entanto, exonerar servidores da saúde essenciais nos postos e no Hospital Municipal no momento que a população teme pelo avanço da nova onda Covid-19, pode ser uma medida que o prefeito irá se arrepender futuramente. Cartazes em postos de saúde informam que só reabrirão no dia 01 de fevereiro, situação que pode levar as pessoas a procurarem o Hospital Municipal que é considerado local de risco por causa dos pacientes contaminados que estão internados na Ala de covid-19.

Enquanto isso em Rondominas...

Esta semana um site local publicou uma reportagem sobre as ações da nova gestão no distrito de Rondominas que são uma afronta para o restante da população de Ouro Preto do Oeste.

Na foto, o prefeito empossado com Liminar de Embargos de Declaração está ao ladodo vereador Elizeu cipó recebendo medidamentos para o posto de saúde da localidade. 

Em outras fotos que estão circulando nas redes sociais, a equipe da SEMINFRA posa em frente ao maquinário mostrando que o que o prefeito disse ele está cumprindo com relação ao distrito onde ele também escolheu para comemorar a apertada vitória na madrugada do dia 16 de novembro.

IMAGEM DE POSTO DE SAÚDE DO BAIRRO ALVORADA COM CARTAZ INFORMANDO QUE SÓEABRIRÁ NO MÊS QUE VEM

 

 

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também