Correio Central
Voltar Notícia publicada em 17/11/2020

Advogado e vereador derrotam Adinaldo de Andrade em Mirante da Serra

Evaldo e Zé Barbosa usaram a experiência adquirida no Poder legislativo para apresentar ao eleitorado um plano de reestruturação no setor de saúde pública do município.

O advogado Evaldo Duarte Antonio, que é vereador em Mirante da Serra, pelo PDT, se tornou o prefeito eleito do município na eleição do último domingo, derrotando o prefeito Adinaldo de Andrade, que pleiteava a reeleição.

Em dobradinha com o experiente vereador José Barbosa Gonçalves, eleito vice-prefeito, a Coligação “Unidos Por um Mirante Melhor” (PDT/PSB/PSDB/PROS) de Evaldo derrotou na raça o atual prefeito Adinaldo de Andrade, do MDB, obtendo 3.152 votos (48,25%) contra 2.758 votos do prefeito atual.

Os candidatos Aguar Patriota (PATRIOTA), Fernando da Civil (PSL) e Tião Asa Branca (PC do B), obtiveram baixa votação, juntos conquistaram 9,54% dos votos válidos em Mirante da Serra.

Evaldo e Zé Barbosa usaram a experiência adquirida no Poder legislativo para apresentar ao eleitorado um plano de reestruturação no setor de saúde pública do município. Adotar no município bons projetos de modernização com economicidade na área de saúde pública, como os que são realizados na gestão atual em Ouro Preto do Oeste, foi uma das bandeiras dos eleitos.

Adinaldo de Andrade fez uma gestão elogiada por trabalhar a recuperação de estradas no setor rural, mas seu estilo político não moldado pelo tempo em junho deste ano, momento mais delicado da pandemia do coronavírus, o colocou seu nome nas páginas do G1RO e de vários sites do estado quando foi flagrado em um bar bebendo e teria dito “Eu sou e prefeito e mando em Mirante da Serra”.   

Há três dias da votação deste domingo, Adinaldo novamente virou notícia ao reunir servidores em uma sala da Secretaria de Saúde na prefeitura e teria tentado coagir servidores ameaçando retirar seus cargos no Poder Executivo. Um áudio foi gravado, a reunião gerou um registro de ocorrência policial e o prefeito Adinaldo de Andrade acabou de vez com a possibilidade de reeleição.

O novo prefeito eleito promete fazer uma gestão voltada para a coletividade, ouvir mais a população e buscar soluções para melhorar o aspecto urbano de Mirante da Serra, e investir no setor de saúde.

EVALDO E ZÉ BARBOSA FIZERAM UMA CAMPANHA DE POUCO RECURSO, COM REUNIÕES E MOSTRANDO PROJETOS VIÁVEIS PARA MIRANTE DA SERRA  

Fonte: www.correiocentral.com.br