Correio Central
Voltar Notícia publicada em 11/07/2019

VÍDEO: Apenados saem em OPO para trabalhar e são presos furtando em Vale do Paraíso

A dupla era liberada na Casa de Detenção para arranjar trabalho durante o dia, mas continuavam praticando crimes na região.

Dois apenados da Casa de Detenção de Ouro Preto do Oeste que gozavam do benefício do regime aberto, e saiam da Casa de Detenção pela manhã para trabalhar, e retornar às 18 horas, foram presos ontem em Vale do Paraíso após praticarem furtos a um supermercado da cidade.  

 

Ao invés de procurar serviço, os reeducandos praticavam crimes nas ruas, dois vídeos comprovam os fatos, e eles agora vão permanecer presos na Casa de Detenção.

 

Por volta das 16h45 da tarde desta quarta-feira (10), a Patrulha de serviço da PM de Vale do Paraíso foi acionada via 190 para atender uma ocorrência de furto em estabelecimento comercial, onde os agentes furtaram produtos no supermercado Paraíso.

 

De imediato, a patrulha policial deslocou-se ao supermercado e após colher informações sobre as características dos suspeitos, foi feito acompanhamento na RO-470 (linha 200) e localizado o veículo onde estavam os suspeitos e os objetos furtados.

 

De início, apenas um dos suspeitos foi reconhecido pelas testemunhas e os demais liberados. Após alguns minutos, ao verificar as imagens do sistema interno do supermercado, foi constatado que tinha outro agente envolvido no furto de outros produtos, ele também estava no veículo abordado.

VEJA VÍDEO DO FLAGRANTE DE FURTO NO MERCADO DE VALE DO PARAÍSO

A equipe de Vale do Paraíso juntamente com as equipes de Ouro Preto do Oeste  realizou um cerco e fizeram a prisão do segundo envolvido na já altura da chegada à BR-364, próximo ao lixão.

 

Os autores do furto são reeducando que prestam serviço de dia e voltam para dormir na casa de detenção. Sendo identificados como ROMILDO COSTA DE SOUZA, 39 ANOS e ELIAS JOSE DOS SANTOS, 38 anos. Ambos receberam voz de prisão e foram apresentados na UNISP de ouro preto, onde foram flagranteados.

 

Os dois envolvidos no furto em Vale do Paraíso, também já tinham cometido o mesmo delito no dia anterior, usando a mesma técnica.

ROMILDO COSTA DE SOUZA, 39 ANOS e ELIAS JOSE DOS SANTOS, 38 anos, perderam o benefício da liberdade para trabalhar e agora vão voltar pra o regime fechado 

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também