Correio Central
Voltar Notícia publicada em 05/02/2021

VEJA VÍDEOS: PM persegue moto de ladrões de residência do Park Amazonas em Ouro Preto do Oeste

Os marginais conseguiram fugir após cair da moto e jogar a TV e o ventilador no chão pra despistar a polícia.

Na noite desta quinta-feira (04) em Ouro Preto do Oeste uma viatura da Polícia Militar cruzou com uma motoneta na área urbana da cidade ocupada por dois elementos em atitude suspeita, o carona levava uma TV enorme, um ventilador e outros pertences, e o condutor evadiu-se colocando em risco a vida de transeuntes, inclusive passaram em alta velocidade em frente ao Hospital Municipal Dra. Laura Maria Crvalho Braga.

Foi então iniciada uma perseguição por ruas da cidade até os suspeitos subir de moto em uma calçada, e sofrerem uma queda. Ao verificar a televisão que foi jogada no chão os policiais verificaram que havia um pendrive conectado, e através de informações armazenadas no dispositivo, conseguiram chegar à vítima do furto.

Os PMs entraram em contato com ela que informou morar no Residencial Park Amazonas, e que estava em Mirante da Serra, onde trabalha. No deslocamento até a residência da vítima, após a perseguição aos criminosos, os PMs verificaram que os autores do furto após pularem o muro entraram pela janela dos fundos da residência e praticaram o crime de furto.

O FLAGRANTE

VÍDEO 1 - A QUEDA DA MOTO 

A guarnição da PM realizava o patrulhamento na Rua José Lenk, próximo ao ginásio de esportes Agmar de Souza quando se deparou com dois indivíduos em uma motoneta Sundown/Web 100, de cor preta, com o carona transportando em suas mãos uma (01) televisão de 42 polegadas um ventilador, e outros objetos.

De imediato, os militares deram início ao acompanhamento com o Giroflex ligado e sirene ativada. Foi dada a ordem de parada, porém os ocupantes da moto não obedeceram e passaram a praticar direção perigosa, invadindo preferenciais e pilotando em contramão de direção.

Quando a Rádio Patrulha se aproximou da moto na Rua Raimundo Teixeira o carona se desfez do ventilador e de uma panela elétrica e mais adiante jogou a Televisão ao solo, praticamente destruindo os pertences furtados.

A PM continuou o acompanhamento e, na altura da rua Santos Dumont com a avenida XV de Novembro, os indivíduos acabaram subindo na calçada e sofreram a queda brusca. Ambos se levantaram e continuaram em fuga a pé, sendo que um deles entrou em uma área ao lado dos Correios e o outro correu em direção à avenida Daniel Comboni.

Houve a tentativa de alcança-los, porém sem êxito. Na referida motoneta ficou constatado que a placa estava adulterada com fita isolante preta no intuito claro de dificultar checagem. Sendo a placa verdadeira verificada como sendo NEB4980.

Também foram apreendidos no local da queda (02) dois pares de chinelos, (01) boné escuro, (01) um capacete rosa. Os materiais jogados ao solo foram (01) ventilador médio, (01) uma frigideira elétrica, (01) TV 42”.

A motoneta e os objetos foram entregues na Delegacia de Polícia Civil localizada na Unidade Integrada de Segurança Pública - UNISP - onde foi registrada a Ocorrência Policial.

VÍDEO 2 - PERSEGUIÇÃO EM FRENTE AO HOSPITAL MUNICIPAL

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também