Correio Central
Voltar Notícia publicada em 23/07/2019

Vale do Paraíso: Na Lh 213, casal é amarrado por encapuzados que roubam moto e outros bens

Três homens chegaram à propriedade e a todo instante perguntavam pelo nome do dono do sítio, como se tivessem informações privilegiadas.

Três homens encapuzados renderam um casal na região rural de Vale do Paraíso e praticaram um roubo fugindo com uma motocicleta e vários pertences das vítimas.

A guarnição da Polícia da cidade de Militar de Vale do Paraíso foi solicitada via ligação ao telefone de emergência pelo Sargento PM Robson, coordenador da Central de Operações (190) de Ouro Preto do Oeste, a comparecer na linha 213, km 16, lote 28, gleba 21 c, pois havia ocorrido um roubo no local, tendo de pronto realizado o deslocamento.

No local, segundo relatos das vítimas e testemunhas, o caseiro da propriedade Weliton Silva Gonçalves de 22 anos, e sua esposa Ana Lucia de 23, estavam em casa, momento em que, repentinamente, surgiram três homens encapuzados e com armas em punho e ordenaram que todos ficassem parados. “Isso é um assalto, não façam nada, pois nós queremos as coisas do Cristiano”, teria dito um dos criminosos.

O ladrão se referia a Cristiano Higert, 44 anos, proprietário do sitio. Os criminosos encapuzados levaram o casal até a casa de Cristiano Hilgert. Utilizando um lençol, os bandidos amarraram o casal nos fundos da casa, um indivíduo ficou os reféns enquanto os outros dois arrombaram a porta da frente da casa e começaram a subtrair os objetos.

De acordo com informações das vítimas prestadas a Polícia Militar, foram furtados do local os seguintes objetos: 03 anéis de bijuterias, 01 par de brincos de bijuterias, 01 faca tipo artesanal grande, 02 pares de botinas, 02 fardos de fumo, Smartphone/Telefone celular - 01 Unidade Motorola moto G7.

Os bandidos também roubaram uma motocicleta Honda NXR 150 BROS ESD placa NDB-6441, a quantia de R$ 230,00 (duzentos e trinta reais) pertence ao caseiro e Smartphone/Telefone celular - 01 Unidade Samsung j1 mini também pertencente ao caseiro.

De acordo com as testemunhas após realizar o roubo os autores saíram do local tomando rumo ignorado.

Segundo relatos das vítimas a PM, a todo momento os autores do fato pronunciavam o nome do proprietário do local, demonstrando que conheciam ele.

As testemunhas não souberam repassar nenhuma característica dos autores. Diante dos fatos essa ocorrência foi registrada na DPC de Ouro Preto do Oeste via Mobile para conhecimento e providências necessárias.

Imagem ilustrativa

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também