Correio Central
Voltar Notícia publicada em 23/10/2019

URSO BRANCO: Polícia prende em Ouro Preto do Oeste bandido com 500 anos de pena

Germano Conrado da Silva Filho participou da matança de 27 detentos no presídio Urso Branco em Porto Velho, em 2002.

A ação integrada das polícias Civil e Militar de Ouro Preto do Oeste no último final de semana logrou êxito na prisão de Germano Conrado da Silva Filho, o “Dega”, um dos criminosos mais procurados do Estado de Rondônia com condenação de mais de 500 anos de pena a serem cumpridas.

Germano foi capturado na segunda-feira, e foi reconhecido por uma vítima de um assalto ocorrido na tarde do último domingo em um estabelecimento comercial localizado na Avenida Daniel Comboni, próximo do fórum.

Germano Conrado da Silva Filho participou da matança de 27 detentos no presídio da Capital, um dos primeiros massacres em presídios brasileiros que começou na noite de 1º de janeiro de 2002 e só terminou na tarde do outro dia. Sua pena pelo envolvimento nessa rebelião macabra foi de 478 anos de prisão, mas ele continuou cometendo crimes.

Outro foragido é Devanildo Bernardes Pereira Junior, de Vilhena, que tentou matar o pai e filho em sua cidade.

Em janeiro de 2018, quando estava recolhido no Presídio Milton Soares, o 470, em Porto Velho, Germano Conrado, o Dega, na companhia de outro apenado, Assis Santana Frota, mataram durante o banho de sol o presidiário Roque Cardoso de Oliveira, que foi espancado, estrangulado até a morte.

Segundo os agentes penitenciários, a dupla usou o sangue da vítima para escrever “cagueta” e “comando vermelho” numa parede. Roque também era barra pesada, ele havia matado cinco pessoas em São Felipe em 2007, e foi executado por Dega e seu comparsa.   

Germano Conrado, Devanildo, e Sérgio Amaro da Silva, fugitivo de Ouro Preto do Oeste, juntamente com outro comparsa e dois menores, são suspeitos de envolvimento em vários crimes de roubo ocorridos em Ouro Preto do Oeste e Ji-Paraná, os assaltos os quais eles são suspeitos estão sendo apurados pela polícia.

Os dois foragidos perigosos capturados em Ouro Preto do Oeste serão encaminhados para suas respectivas comarcas onde deverão cumprir sua pena.

Germano Conrado, o Dega, foi preso pela polícia de Ouro Preto do Oeste

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também