Correio Central
Voltar Notícia publicada em 13/06/2019

Trator da prefeitura de OPO quebra e ladrões furtam duas baterias da máquina

Trator da SEMINFRA quebrou na subida do Lixão e foi estacionado à margem da pista da Linha 200. Ladrões furtaram duas baterias.

A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras (SEMINFRA) da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste registrou ocorrência policial na Delegacia de Polícia Civil informando o furto de duas baterias da marca Moura de um trator que estava estacionado à margem da pista da RO 470 (Linha 200), em frente ao lixão.

Segundo o diretor do Departamento de Serviço de Campo no dia 8 de junho, sábado passado, o funcionário da prefeitura que trabalha como operador deixou o trator estacionado próximo do lixão devido o estouro de uma mangueira hidráulica.

Quando o operador retornou ao local na última segunda-feira pela manhã para realizar o conserto do trator percebeu que as duas baterias da máquina da SEMINFRA haviam sido furtadas.

O delegado Niki Alves Locatelli informou que a Polícia Civil está apurando a autoria delitiva de crime de furto contra o patrimônio público, e pede a quem tiver informações sobre os itens furtados que entre em contato com a Delegacia de Polícia pelo telefone 69 3461 2355 que terá o sigilo do seu nome preservado.

Na cidade de Ouro Preto do Oeste Infelizmente o mercado negro de produtos oriundos de furtos e roubos alimenta os crimes contra o patrimônio alheio.

Todavia, quem for flagrado com produto furtado pode pegar a mesma pena do crime do ladrão (Art. 155), e responderá por receptação culposa (Art. 180) e pode pegar de 1 a 4 anos de prisão.

Caso o indivíduo comercialize produtos furtados ou roubados, e fique caracterizado na denúncia que ele armazena, negocia e fomenta este tipo de crime será enquadrado por receptação qualificada e a pena sobre de 3 para 8 anos de prisão.

         

 

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também