Correio Central
Voltar Notícia publicada em 10/12/2019

Thipon II: Juiz mantém prisões e 3 idosas continuam presas em Ouro Preto do Oeste

Os presos passaram pela audiência de custódio e suas prisões foram mantidas pelo juiz criminal da comarca e o MP

A operação Thipon II, desencadeada na semana passada pela Polícia Civil com a Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), que teve o objetivo de prender 19 pessoas acusadas de tráfico de drogas e crimes de furto e roubos em Ouro Preto do Oeste e mais quatro municípios, foi referendada pelo Poder Judiciário.

O juiz Carlos Roberto Rosa Burck, titular da 1ª Vara Criminal da Comarca, e o Ministério Público, mantiveram as prisões efetuadas, e nenhum dos investigados foi solto.   

As prisões de todos os investigados pela Polícia Civil foram todas mantidas na audiência de custódia, inclusive das três idosas, mais um investigado de Vale do Paraiso quer se apresentar espontaneamente, restando apenas um foragido para ser capturado.

A operação realizada em Ouro Preto do Oeste já apresentou resultados no que tange a queda na criminalidade na região, sobretudo nos crimes contra o patrimônio alheio. De uma semana para cá, os crimes de furto em residência, roubos e pequenos delitos contra o patrimônio praticamente zeraram.

O delegado Niki Alves Locatelli destacou que a operação foi resultado de meses de trabalho investigatório que uniu as três forças policiais. A partir da apreensão de uma quantidade significativa de maconha que estava sendo trazida para Ouro Preto do Oeste, a investigação teve início.

Os locais considerados pontos de venda de drogas foram investigados, assim como os operadores do tráfico também eram monitorados. Com provas robustas à mão, o delegado solicitou as prisões. 

Em entrevista ao Correio Central, o delegado responsável pela operação considerou extremamente satisfatória a ação policial, sobretudo por se tratar de um período de fim de ano, época em que os crimes tendia a aumentar na cidade. “Essa semana iremos interrogar todos os envolvidos e finalizar todos os inquéritos, encaminhando-os à abalizada análise do Ministério Público e Poder Judiciário”, informou o delegado Niki Locatelli.

O delegado pediu ainda para reforçar junto à população que continue denunciando, pois são as denúncias anônimas que dão o viés necessário para a polícia identificar pontos de venda de drogas e os criminosos que agem na cidade, fomentando o crime e fazendo aumentar o número de viciados.

Qualquer informação sobre pontos de venda de drogas pode ser repassada para o telefone 69 3461 2355, da Delegacia de Polícia, ou pelo 197, que é o disque-denúncia da Polícia Civil de Rondônia. O denunciante terá o sigilo do seu nome preservado.

As três senhoras com idade acima de 60 anos tambbém tiveram suas prisões mantidas após a audiência de custódia com o juiz criminal e o promotor de Justiça

Polícia recolheu mais de 10 veículos, entre carros e motos, que estavam em poder dos investigados que foram presos. 

PRF auxiliou a operação fechando as saídas da cidade para evitar fuga de investigados com prisão decretada

 

 

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também