Correio Central
Voltar Notícia publicada em 04/12/2019

Thipon II: 3 vovós suspeitas de traficar são presas em Ouro Preto do Oeste, RO

Três senhoras de cabelos brancos e com mais de 60 anos, que consomem crack, são investigadas por vender droga na cidade.

A Operação Thipon II, desencadeada na manhã desta quarta-feira pela Polícia Civil, PM e PRF em Ouro Preto do Oeste (RO) e mais cinco cidades da Região Central, e também em Buritis, no Vale do Jamari, já resultou na prisão de 17 pessoas, sendo 10 homens e 7 mulheres, as duas prisões que faltam estão sendo cumpridas no município de Nova União.

Há muitos jovens, homens e mulheres entre os presos, mas o que chama a atenção dos investigadores são três senhoras de cabelos brancos com idade acima de 60 anos que foram presas por suspeita de praticar o tráfico de drogas no varejo na cidade de Ouro Preto do Oeste.

Uma delas, pediu que não fosse fotografada por se tratar de uma mulher conhecida, e que apenas fazia uso de crack. Outra, de 62 anos, com o corpo magérrimo, roupa suja, presa pela segunda vez, é filha de um seringueiro pioneiro em Ouro Preto do Oeste que tem sua imagem talhada no monumento da Praça dos Migrantes. Lamentável.  

As drogas mais comercializadas são o crack e a maconha. O crack, uma droga que descontrola o usuário a ponto de torna-lo um criminoso para saciar o vício, elevando o índice de crimes contra o patrimônio na cidade. Furtos de residências são os crimes mais comuns, seguido do furto e roubo de celulares.

A operação desta quarta-feira, de acordo com o delegado Niki Alves Locatelli, visa coibir o tráfico de drogas no varejo, o que consequentemente diminui o índice de crimes contra o patrimônio. “Na relação de presos, infelizmente, nós temos rapazes e moças ainda jovens demais pra estarem envolvidos nessa vida, assim como temos senhoras já de idade avançada consumindo e vendendo drogas”, relatou o delegado.

As ações policiais da Operação Thipon II foram autorizadas pelo juiz Rogério Montai de Lima, que era titular da 1ª Vara Criminal até a última sexta-feira; ele foi transferido para a comarca de Cacoal.

Cães farejadores do 2º BPM de Ji-Paraná foram usados na Operação de captura de suspeitos e na apreensão de drogas.

VEJA VÍDEO DO MOMENTO QUE 12 VIATURAS PARTIRAM DA DELEGACIA DE OURO PRETO COM DESTINO AOS ENDEREÇOS DOS INVESTIGADOS

POLICIAIS APREENDERAM DINHEIRO, DROGAS, ARMA E CELULARES DOS INVESTIGADOS.

DOIS VEÍCULOS E OITO MOTOS FORAM APREENDIDOS NA OPERAÇÃO THIPON II

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também