Correio Central
Voltar Notícia publicada em 07/07/2020

Servidor público é preso em Ouro Preto do Oeste após seguir veículo da Vigilância

embriagado, e com uma criança de 10 anos no carro, o motorista seguiu o carro da Vigilância até o quartel onde foi preso.

Um servidor público de 48 anos de idade, lotado como motorista em um órgão público estadual de Rondônia, provocou o próprio flagrante e acabou preso em Ouro Preto do Oeste na frente do quartel da Polícia Militar, devido o seu estado de embriaguez.

O agente, que carregava de carona uma filha de 10 anos, decidiu seguir o veículo da equipe da Vigilância Sanitária que estava em diligência pela cidade realizando o trabalho de fiscalização da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSAU) de prevenção ao coronavírus, o motorista do veículo público percebeu que eles estavam sendo seguidos e decidiu dirigir até a frente do quartel da 3ª Companhia de Policiamento Ostensivo da Polícia Militar.

A policial coordenadora da Central de Operações saiu na frente do quartel para saber o que estava acontecendo. Ao ver o lastimável estado de embriaguez do agente, e ainda acompanhado por sua filha menor, a policial deu voz de prisão ao condutor por dirigir veículo automotor embriagado, e por perturbação do trabalho a Vigilância Sanitária colocando em risco a atividade dos servidores municipais.

Na Delegacia Civil, o servidor foi enquadrado no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (embriaguez na direção) pelo delegado plantonista João Gustavo Maciel de Souza, e a criança foi entregue a uma conselheira  tutelar  encaminhá-la a sua mãe.

De acordo com depoimentos dos envolvidos, os servidores da prefeitura tiveram a ideia de continuar dirigindo até o quartel da Polícia Militar, e foram perseguidos até o portão pelo acusado.

 Quando desceram do veículo, eles ainda foram abordados pelo homem, que em visível estado de embriaguez, falante, e em alto tom, começou a indagar e questionar o serviço dos servidores da Vigilância Sanitária.

De acordo com a ocorrência, o servidor público estava bastante alterado e falastrão, e além de tirar satisfação, sabe-se lá de que, com os funcionários da Secretaria de Saúde, também começou a questionar o trabalho da policial militar em frente ao quartel.

Em sua justificativa, o agente garantiu que não estava cometendo nenhum crime, e alegou que seguia o veículo da Vigilância Sanitária para ver o que eles tanto faziam pela cidade.

O autor dos fatos foi entregue na Delegacia Civil para as medidas cabíveis, e seu veículo foi para o pátio da 7ª Ciretran. O delegado estipulou fiança no valor de R$ 1.000,00 ao motorista embriagado, como ele não tinha o valor em espécie foi recolhido à Casa de Detenção.

Na segunda-feira, após a audiência de custódia ele foi liberado, e deverá ter a carteira de habilitação apreendida e vai responder criminalmente por dirigir alcoolizado.

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também