Correio Central
Voltar Notícia publicada em 14/06/2021

Sem PM na rua, homem em moto dispara para o alto no centro de Ouro Preto do Oeste, RO

A Polícia Civil confirmou que foram registradas 13 ocorrências pela delegacia virtual; quatro foram de crime de furto.

Na noite deste domingo (13/06) um indivíduo ocupando uma motocicleta em movimento teria efetuado disparo com uma arma de fogo mirando para o alto em plena Avenida Daniel Comboni, na área central da cidade de Ouro Preto do Oeste, próximo a rotatória da Rua Seringueiros.  

Segundo a PM, o comunicado foi feito às 23:58h, e o informante não disse quantos disparou ouviu, apenas afirmou que era apenas um motociclista ocupando o veículo. Há muitas queixas de badernas, vias de fato, som automotivo e de aglomerações.  

Esta foi uma das várias denúncias feitas para a Central de Operações da Polícia Militar entre a noite de domingo e a manhã desta segunda-feira, 14. As outras ocorrências que a PM não saiu para atender foram de vias de fato e de desavença familiar - violência doméstica. 

A cidade está sem o patrulhamento ostensivo da Polícia Militar desde a manhã do último sábado, no momento da troca de plantão um grupo de esposas de policiais militares fecharam a entrada do quartel da 3ª Companhia de Policiamento (3ª Cia/PO/OPO-2º BPM), impedindo a saída das viaturas. 

Ontem, em Ariquemes, esposas de Pm fecharam a entrada do 7º Batalhão; em Jaru o quartel da PM está com a saída bloqueada, assim como em Ji-Paraná, Vilhena e outras cidades do interior de Rondônia.  

POLÍCIA CIVIL REFORÇA PRESENÇA NAS RUAS EM OURO PRETO

Esposas de PMs acampam na frente do quartel da 3ª Cia em Ouro Preto do Oeste desde a manhã de sábado

A Polícia Civil em Ouro Preto do Oeste tem baixo efetivo. No entanto, o delegado Niki Alves Locatelli informou que desde sábado os agentes estão nas ruas durante o dia investigando os delitos registrados e no período noturno realizando incursões pelos principais pontos da cidade a fim de inibir a ação de malfeitores da lei.  

A Polícia Civil informou ainda que, entre a manhã de sábado e a noite de domingo, até às 23 horas, foram registradas 13 ocorrências pela “Delegacia Virtual”, online. Além do roubo da moto Bros NXR, registrado na noite de sábado, entraram no sistema seis ocorrências virtuais de crimes de furto, quatro desses registros ocorreram após a paralisação da PM no sábado, informou um agente da Polícia Civil.    

Por enquanto, ainda não foi registrado nenhuma ação criminosa orquestrada, como de crimes de roubos em série, que tenha relação com a paralisação da PM. No entanto, caso a situação não seja revertida, criminosos podem começar a agir se aproveitando da ausência da PM nas ruas.  

O delegado Niki Locatelli, titular da Delegacia de Polícia Civil em Ouro Preto do Oeste, classificou a ausência da Polícia Militar nas ruas como uma situação muito grave; ele orienta comerciantes e a população em geral a tomarem mais cuidados, e evitarem de sair no período noturno enquanto os quarteis estiverem bloqueados para a saída de viaturas da Polícia Militar.  

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também