Correio Central
Voltar Notícia publicada em 24/08/2021

Rondoniense é preso em Joinville por ameaçar postar cenas de sexo com ex-parceiro, de Ji-Paraná

Rapaz de 24 anos, que é de uma cidade da região de Ouro Preto, teve caso homoafetivo com homem casado e ameaçava publicar cenas de sexo.

A Polícia Civil de Santa Catarina cumpriu um mandado de prisão em Joinville na última sexta-feira (21/08) contra um jovem de 24 anos, a ação foi em cooperação com a polícia rondoniense através da Delegacia Especializada na Repressão a Crimes de Extorsão, Roubos e Furtos (DERF), de Ji-Paraná.

O indivíduo preso, de iniciais B.S.R., foi capturado por agentes da PC catarinense em uma balada em Joinville no Bairro América, região Central da cidade, segundo a investigação conduzida pelo Julio Cesar de Souza Ferreira, titular da Deif, em Ji-Paraná, usufruindo dinheiro extorquido da vítima.

O rapaz foi preso, inicialmente, por crime de Sextorsão - divulgação de conteúdo íntimo, modalidade de crime de extorsão consumada conforme o Artigo 158 e 258-C do Código Penal.

O investigado, que é natural de Mirante da Serra, município da Região da Comarca de Ouro Preto do Oeste, estaria extorquindo o ex-amante em Rondônia com quem manteve em segredo um relacionamento homoafetivo, e o tempo todo ameaçando destruir o casamento da vítima e expor intimidades tida entre ambos para toda a população de Ji-Paraná e do estado.

O jovem conseguiu extorquir mais de R$ 30 mil do seu ex-companheiro até o dia de sua prisão. B.S. usava documentos falsos de uma pessoa de Joinville que havia registrado ocorrência de extravio de documentos para receber as transferências de Pix feitas pela vítima, mas foi desmascarado pelo brilhante trabalho da equipe de investigação da DERF de Ji-Paraná.  

Com a prisão do jovem, a Polícia Civil de Rondônia espera ampliar as investigações, tendo em vista que há mais pessoas denunciando crimes de extorsão após relacionamento sexual homoafetivo com o mesmo modus operandi.

A Polícia Civil rondoniense passou a acompanhar os passos do jovem e verificou que ele se encontrava em baladas concorridas no Bairro Jurerê Internacional na ilha de Florianópolis, área com padrão residencial de alto luxo que além de uma das mais belas praias oferece bares, shoppings, mercados, restaurantes, shows, beach clubs e resorts.

VÍTIMAS DEVEM DENUNCIAR À POLÍCIA, ORIENTA DELEGADO

  

A Polícia de Rondônia tem indícios de que B. não estava agindo sozinho, ao menos um travesti e outras pessoas próximas ao jovem poderão ser investigadas por crimes de Sextorsão.  

A vítima teve esse relacionamento extraconjugal homoafetivo com o extorsionário que deixou Ji-Paraná e viajou para fora do estado. A partir de então, o jovem iniciou as extorsões chegando a ponto de enviar imagens da vítima, que ao perceber que não se livraria do problema acionou a Polícia Civil, registrou ocorrência e entregou provas robustas para que o autor do crime fosse contido.

 “Uma única vez que a vítima não pôde pagar a extorsão pretendida pelo investigado ele ameaçou distribuir o conteúdo íntimo vivido pelo casal para toda a sociedade ji-paranaense. Nosso primeiro trabalho foi localizar o autor do crime que primeiro estava em São Paulo”, revela o delegado Julio Cesar.

“Depois, conseguimos a localização do suspeito em Joinville pedimos apoio a polícia de lá. Apuramos que ele estava curtindo em Jurerê Internacional com o dinheiro da vítima”, pontuou.

Delegado informou que no cumprimento do mandado a polícia catarinense efetuou apreensões de objetos que são fundamentais para a continuidade da investigação, e antecipou que podem haver mais vítimas do jovem que gosta de vida fácil. Em 10 dias, o delegado Julio Cesar conclui o relatório da operação de prisão do réu, para remeter o inquérito para a Justiça. O jovem deverá ser transferido de Santa Catarina para Ji-Paraná.

O delegado avalia que o importante nesse episódio, envolvendo um cidadão de Ji-Paraná que arranjou um problema terrível após uma aventura amorosa consensual, é que todas as pessoas que passam por uma situação como essa tomem coragem e procurem a polícia como fez a vítima chantageada.

“O Foco é esse. Nós somos uma delegacia especializada pra isso, extorsão, roubos e furtos, a gente vai dar prioridade máxima para elucidar este tipo de situação, como foi esse caso”, concluiu o delegado.   

Nota da Editoria: Este conteúdo é parte de uma investigação em curso, e a editoria do site não se responsabiliza por eventual extração do conteúdo, ou sua modificação, sem prévia autorização. 

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também