Correio Central
Voltar Notícia publicada em 19/07/2021

Rondônia registra 6 mortes violentas no domingo; foram 3 assassinatos, 3 mortes por acidentes

Mortes por Covid-19 diminuem, e a rotina de assassinatos e mortes por acidentes voltam a registrar crescimento no estado.

À medida que o número de mortes provocadas pela pandemia do coronavírus em Rondônia diminuem, graças ao avanço da imunização da população, as forças de segurança pública e as unidades de saúde no estado começam a lidar com as ocorrências policiais e emergências hospitalares geradas acidentes de trânsito, por tentativas de homicídio e homicídios consumados, brigas, violência doméstica e acidentes de outra natureza, também fatais.

Somente no domingo, foram registradas sete mortes, sendo uma na Capital e as demais em cidades do interior do estado.    

HOMEM MORRE EM CAPOTAMENTO DE CARRO NA ZONA RURAL DE ROLIM DE MOURA

Na zona rural de Rolim de Moura, região da Zona da Mata rondoniense, no período da tarde deste domingo (18/07), um homem identificado por Alex Alexandre de Paula Matos, de 37 anos, morreu em um capotamento de veículo após ele perder o controle da direção do carro e cair dentro de um córrego na linha 172, lado sul.

Alex ainda foi chegou a ser socorrido, retirado com vida de dentro do seu veículo, e foi encaminhado para uma unidade de pronto atendimento (UPA) de Rolim de Moura, mas veio a óbito. Com informações do site Alerta Rolim.

HOMEM MORRE AO SE CHOCAR DE MOTO CONTRA VEÍCULO EM PARECIS; MULHER E FILHA DE 5 ANOS FICAM FERIDAS

Na região do município de Parecis, desmembrado em 1994 dos limites de Pimenta Bueno, um homem identificado por Edson Grohalski, que viajava de motocicleta, com a mulher e uma filha de 5 anos ocupando o banco de carona, se envolveu em um acidente se chocando frontalmente contra um veículo.

Com a batida frontal, Edson Grohalski, morreu no local. A esposa Priscila Ferreira e a criança foram socorridas ao pronto-socorro de Parecis. A mãe apresentava quadro grave de saúde e foi encaminhada para uma unidade hospitalar pública de Cacoal, enquanto a criança permaneceu internada em Parecis.

Segundo informações do site Alerta Rolim, o motorista do carro também foi ao pronto-socorro, porém quando a viatura da Polícia Militar chegou ao hospital para obter as informações e os dados do motorista, os militares foram informados de que ele recusou atendimento e fugiu pela porta dos fundos da unidade.

EX-COMERCIANTE MORRE EM ACIDENTE ENTRE COLORADO E CABIXI

Um acidente de moto registrado na manhã de domingo (18/07), na rodovia estadual que liga os municípios de Colorado do Oeste e Cabixi, ceifou a vida do ex-comerciante Anderson Paulo Branco.

A vítima do acidente teria sofrido uma queda em uma curva nas proximidades ao acesso ao travessão da Linha 09, já nas proximidades da área urbana de Cabixi. Anderson Paulo Branco teria perdido o controle da motocicleta e falecido no local, após o tombo.

As causas do acidente não foram reveladas. Anderson, que até cerca dois anos atrás tinha uma loja de materiais de construção em Cabixi, estava sozinho na motocicleta. Com informações do site Folha do Sul

HOMICÍDIO À BALA - JOVEM MEMBRO DO PCC É MORTO EM CACOAL COM 8 TIROS

O jovem Diones Xavier da Silva foi encontrado morto em uma trilha as margens do Rio Machado na cidade de Cacoal. De acordo com a polícia, o corpo do jovem apresentava 8 perfurações provocadas por arma de fogo, provavelmente de revólver calibre .22.

O jovem tinha tatuagens alusivas ao PCC, facção denominada Primeiro Comando da Capital. A investigação sobre o assassinato de Diones ficará a cargo da Polícia Civil de Cacoal.  

MENOR É MORTO AO TENTAR ASSALTAR POLICIAL PENAL NA CAPITAL

Na manhã de domingo (18/07), um adolescente identificado por Gabriel Paz Ramos, 17 anos, morreu durante uma tentativa de assalto, ele foi surpreendido pela vítima, que é policial penal,  ao tentar roubar a motocicleta da vítima.

O encontro do menor infrator com o policial penal ocorreu na rua Lisboa, no bairro Novo Horizonte, Zona Sul de Porto Velho.

As informações relatadas após o episódio dão conta que o policial penal seguia rua Lisboa e tinha como destino a sua residência, momento em que foi abordado por uma dupla em uma motocicleta.

Os criminosos anunciaram o assalto, a vítima reagiu e houve troca de tiros, tendo o adolescente que abriu fogo contra o policial penal sido atingido. O adolescente, mesmo baleado, tentou empreender fuga pulando o muro de uma residência, porém caiu morto. O seu comparsa fugiu.

Servente de pedreiro é morto a tiros na zona rural de Vilhena

O ajudante de pedreiro Anderson Luiz Rauta, de 32 anos, foi levado, junto com outro homem, para as proximidades da indústria Moura e Paz, nos arredores da cidade de Vilhena, onde foi morto a tiros quando tentava fugir de seus algozes.

 O colega da vítima, de inicias C.B.R., de 26 anos, conseguiu escapar e ligou para os Bombeiros, e mais tarde delatou o nome do autor do crime, que seria o responsável por um ponto de comercialização de drogas.

 No mesmo dia do assassinato, a ex-companheira de Rauta, uma mulher de 32 anos, foi até a Unisp de Vilhena e denunciou que no dia anterior que ele havia pedido a motocicleta dela emprestada, alegando que iria socorrer o pai, que estava com o carro quebrado, mas não devolveu.

A ex-amasia que se tornou denunciante do homem assassinado, alegou na polícia que, no primeiro contato, Anderson alegou ter emprestado a moto para um amigo, mas não disse o nome. Ainda segundo a mulher, ela atendeu a chamada telefônica de uma pessoa que não se identificou, mas disse que estava com sua moto, havia pegado de Anderson, mas só devolveria o veículo quando fosse feito um pix de R$ 800,00 em sua conta.

Fonte: www.correiocentral.com.br - com informações Folha do Sul, Alerta Rolim, Alerta Cacoal

Leia Também