Correio Central
Voltar Notícia publicada em 03/05/2020

Porteira de acesso ao morro Chico Mendes é arrancada na madrugada por vândalos

Local pode se tornar um “covidário”, termo usado para se referir a locais com grande potencial de transmissão da Covid-19.

Os parafusos de sustentação da base da porteira de entrada do morro Chico Mendes foram arrancados durante a madrugada por indivíduos ainda não identificados que violaram o local que passou a ser fechado com corrente e cadeado a partir do dia 24 de abril pela prefeitura da Estância Turística Ouro Preto do Oeste, o trabalho foi realizado pela equipe do Departamento de Meio Ambiente em conjunto com a coordenação de Vigilância Sanitária e a Secretaria Municipal de Saúde - SEMSAU.

A violação do local ocorreu na madrugada do feriado do dia 1º de maio.

A interdição passou a ser feita entre as 18hs e as 6hs, com amparo no decreto de enfretamento a pandemia do coroonavírus – Covid-19, e a medida foi incluída no Decreto Municipal para impedir a aglomeração de pessoas nos mirantes das rampas de salto de paraglider, tanto no período diurno quanto noturno, e em maior número aos finais de semana.

“Eles arrancaram os parafusos do toco do outro lado da guarita pra poder entrar ao perceberem que a entrada estava acorrentada e com cadeado”, relatou uma agente da Vigilância Sanitária.

A reportagem do site Correio Central recebeu um VÍDEO da aglomeração ocorrida no último domingo à tarde na rampa leste, com o mirante voltado para Ji-Paraná. Pelo vídeo, percebe-se que o local se tornou um verdadeiro “covidário”, termo usado para se referir a locais com grande potencial de transmissão da Covid-19.

VEJA ABAIXO O VÍDEO DA AGLOMERAÇÃO DO ÚLTIMO DOMINGO  

OS PARAFUSOS DO TOCO DE SUSTENTAÇÃO DA PORTEIRA FORAM ARRANCADOS

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também