Correio Central
Voltar Notícia publicada em 10/08/2020

Polícia Militar é impedida de encerrar festa em Ouro Preto do Oeste

Dono da casa disse que estava recebendo parentes e foi notificado por cometer uma infração de Medida Sanitária Preventiva.

Na madrugada do último domingo (09) equipe de policiais militares de uma das guarnições em patrulhamento pelas ruas da cidade de Ouro Preto do Oeste foi impedida de entrar em uma residência no Bairro Nova Ouro Preto pelo proprietário para fiscalizar uma provável festa que ocorria no local.

Como o homem recebeu os policiais pelo buraco do portão, ele foi notificado com uma Infração de Medida Sanitária Preventiva, e deverá ser convocado a comparecer na Delegacia de Polícia Civil.

Segundo consta na ocorrência policial, registrada na Delegacia Civil no domingo, da rua se ouvia som e gargalhadas e o proprietário confirmou aos policiais militares que tem recebido constantemente seus parentes em sua residência.

A Polícia Militar relatou na ocorrência que os policiais chegaram a ter contato com dono da casa, porém o portão estava fechado e ele não autorizou que entrassem para verificar.

A Polícia Militar tem assumido a fiscalização de aglomerações, encontros sociais com número de pessoas além do permitido e combatido as chamadas “coronafest”. Entre as 22 horas e as 7 horas do dia seguinte, os fiscais da Vigilância Sanitária não atuam, sobrecarregando dos policiais militares.

O delegado esclareceu que a infração cometida pelo indivíduo que não abriu o portão para os policiais está em um dos artigos do Decreto em vigor em ração da pandemia do coronavírus. “Eventualmente, quem viola o decreto responde criminalmente por violação de medida sanitária”, salientou o delegado Niki Alves Locatelli.

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também