Correio Central
Voltar Notícia publicada em 07/03/2019

Polícia Civil de OPO elucida furto à Sthil Agromáquinas e identifica o autor e receptador

O receptador pagou 150 reais pelas três roçadeiras, e disse que o autor do furto já foi embora para o estado do Paraná.

Agentes do Serviço de Investigação e Captura (SEVIC) da Polícia Civil de Ouro Preto do Oeste realizam na manhã desta quinta-feira (7) uma ação de recuperação de três roçadeiras furtadas da loja Sthil Agromáquinas na madrugada do dia 28 de fevereiro.

Duas roçadeiras estavam em um endereço na cidade, e outra foi escondida em uma propriedade rural localizada na vicinal 10 da linha 80 – estrada do Clube Tocari.

Um homem que adquiriu as três roçadeiras confessou que comprou os equipamentos pelo valor irrisório de R$ 150,00, e apontou o autor do furto que já deixou Ouro Preto do Oeste e teria ficado com o notebook furtado na empresa.

Leandro da Silva Miranda teria sido o autor do furto, segundo o receptador

Segundo o receptador, após cometer o furto o ladrão viajou para o estado do Paraná, e provavelmente levou consigo o notebook.  

Na madrugada do furto, a loja também informou a subtração de um aquecedor, uma mochila e a quantia de R$ 70,00 em espécie. Para entrar na loja, o indivíduo (os) quebrou uma vidraça de blindex da empresa.

O delegado Niki Alves Locatelli informou que, tão logo seja concluída a apreensão e a condução de possíveis demais suspeitos, a Polícia Civil vai remeter o relatório do Inquérito para a polícia paranaense informando sobre a qualificação criminal atribuída ao autor do furto à Sthil Agromáquinas.

Como no Brasil a pena para crime de furto sem flagrante para o ladrão não cabe prisão, ao menos é possível que no Paraná seja cumprido um mandado de busca e apreensão no local onde o ladrão estiver, a fim de que ele confesse para quem repassou os itens furtados na loja em Ouro Preto do Oeste.

Fonte: www.correiocentral.com.br - fotos Edmilson Rodrigues

Leia Também