Correio Central
Voltar Notícia publicada em 15/03/2019

Polícia Civil de OPO apreende arma e o suspeito de execução de Gordinho da melancia

O suspeito detido é Ronaldo Ferreira dos Santos, de 42 anos, com endereço fixo na Linha 614. Ele e Gordinho brigaram em 2018 e andavam armados.

A Polícia Civil de Ouro Preto do Oeste prendeu na tarde desta sexta-feira (15) um homem de 42 anos de posse de uma espingarda que pode ter sido a arma usada na execução de Edson Josué de Souza, 29 anos, conhecido por “Gordinho da melancia”, que residia no Jardim Aeroporto e possuía uma frutaria na rua Ademir Ribeiro, no Jardim Aeroporto.

Gordinho foi assassinado na tarde da última terça-feira (12) no final da Linha 202, no Assentamento Monte Cristo, região rural do município de Vale do Paraíso; ele levou um tiro de espingarda no rosto, sofreu 22 perfurações de chumbo na região do tórax, ombro, abdômen, braços, cabeça, e teve a face desfigurada.

O suspeito detido é Ronaldo Ferreira dos Santos, de 42 anos, com endereço fixo na Linha 614, Gleba 58A, próximo ao Distrito de Santa Rosa. Ele foi preso em casa com a arma que tem o mesmo calibre da que matou Edson Josué.  

Os investigadores chegaram até Ronaldo após obter a informação que ele e Edson Josué tiveram um desentendimento de uma dívida de madeira a ponto de sair às vias de fato, se agredirem, e teriam se ameaçado reciprocamente.  

“Ele foi preso em razão da posse dessa arma de fogo, e eu estou providenciando a prisão preventiva em razão do homicídio, uma vez que as testemunhas apontam ele como o principal suspeito”, informou o delegado Niki Alves Locatelli, que conduz a investigação.

A Polícia Civil também apurou que depois da briga ocorrida no final de 2018, Gordinho e Ronaldo passaram a andar armados, e os investigadores acreditam que essa teria sido a motivação para o crime.

O delegado Niki Locatelli disse que vai pedir a prisão preventiva de Ronaldo e, com o suspeito preso, espera concluir a investigação e esclarecer esse homicídio: “Diante dessa arma apreendida em sua posse, do mesmo calibre responsável pela morte do Edson, vulgo gordinho, as evidências mostram que ele seria o autor do homicídio também”, concluiu o delegado.     

A EXECUÇÃO

Na tarde que foi assassinado, Edson Josué estava trabalhando em uma derrubada do assentamento Monte Cristo serrando madeira juntamente com outros homens, e foi pego de surpresa e executado friamente.

Ele estava abaixado, o assassino se aproximou em silêncio, o chamou pelo nome, e quando a vítima levantou a cabeça recebeu o disparo no rosto. Os colegas de Edson Josué, que residem nos travessões das Linhas 202 e 203, disseram aos militares que quando ouviram o disparo correram para a mata fechada.

Depois de um tempo, eles retornaram e encontraram gordinho da melancia caído, sem vida.

Texto atualizado e corrigido às 17h24min

 

 

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também