Correio Central
Voltar Notícia publicada em 29/08/2020

PM recolhe veículos, motos e apreende CNHs em Ouro Preto do Oeste

Veja vídeo de manobra de um Gol apreendido pela PM na Avenida Daniel Comboni na noite de quarta-feira.

A 3ª Companhia de Policiamento Ostensivo (3ª CIA/PO/OPO-2º BPM) de Ouro Preto do Oeste visando o trabalho de segurança no trânsito das ruas da cidade flagrou 10 condutores em veículos e motos cometendo infrações.

 

Na mais aberrante delas, a PM deu um flagrante em um grupo de jovens dentro de um veículo modelo VW Gol, com a tampa traseira, som ligado, e o condutor fazendo ziguezague na Avenida Daniel Comboni, em frente ao estacionamento do AME – Ambulatório Médico de Especialidades. (VEJA VÍDEO ABAIXO).

Um motociclista que estava praticando malabarismo se equilibrando em uma roda só também foi autuado, e ele teve o seu veículo e a habilitação recolhidos.  

Ainda na operação realizada na noite de quarta-feira (26), a PM providenciou o recolhimento de CNH, e dois autos de retirada de veículo de circulação, de condutores que estavam praticando ilicitudes no trânsito da cidade de Ouro Preto do Oeste.

A corporação comunica que também foram lavrados autos de infração ao dono do veículo por ele dirigir sem habilitação ou permissão, ou cassado o direito de dirigir, gerando perigo de dano e outra autuação por direção perigosa de veículo em via pública.

Foi assinado pelo condutor um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e ele já ficou ciente da data que estará em audiência perante o juiz criminal e o promotor de Justiça.

O saldo das ações da Polícia Militar, entre apreensão de veículos, CNH e aplicação de multas na noite de terça-feria foi o seguinte: Auto de infração por dirigir veículo sem possuir carteira nacional de habilitação (CNH) ou permissão para dirigir (PD); por conduzir motocicleta, motoneta ou ciclomotor fazendo malabarismo ou equilibrando- se em uma das rodas e conduzir motocicleta, motoneta e ciclomotor sem capacete de segurança; conduzir veículo sem documento de porte obrigatório referidos no CTB.

VÍDEO:  Flagrante de manobra na Avenida Daniel Comboni gerou a apreensão do veículo e a detenção do condutor

Autos de infração a condutores por promover na via exibição e demonstração de perícia em manobra de veículo sem permissão; usar no veículo equipamento com som em volume/frequência não autorizados pelo contran.

O saldo positivo para a sociedade ouro-pretense já surte reflexo desde o dia seguinte a operação da PM. Na manhã deste sábado, a publicação entrou em contato com a direção do Hospital Municipal e não houve nenhuma ocorrência no Pronto Socorro da unidade pública hospitalar, apenas a entrada de pacientes parturientes.

PM TEM COMBATIDO A FALTA DE PRUDÊNCIA E CONSCIÊNCIA DE ALGUNS CONDUTORES DE CARRO E MOTO EM OURO PRETO DO OESTE

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também