Correio Central
Voltar Notícia publicada em 26/06/2020

PM prende em flagrante trio furtando fiação do ginásio Piauzão

Os três ladrões moram no Jardim Novo Estado, e alegaram o furto porque estavam precisando de dinheiro.

Policiais militares em ronda pela cidade de Ouro Preto do Oeste na tarde desta sexta-feira (26) prenderam em flagrante três elementos destruindo a rede elétrica e furtando fios de refletores e acessórios de cobre no Complexo Esportivo Agmar de Souza Gomes

Identificados por M.H, de 38 anos, W.S. de 18 anos e W.S.A, 24 anos, todos moradores da Rua Guaporé, no Jardim Novo Estado, eles foram pegos com a “boca na botija” puxando fios do chão e mexendo em alguns objetos no interior do ginásio Piauzão.

A PM também encontrou no local panelas em alumínio, pedaços de fio, uma bomba de poço ainda molhada e alguns outros objetos de cobre e fios retalhados. Encontramos também vários fios dos refletores nos postes de iluminação cortados, causando um prejuízo enorme ao erário público

O trio de ladrões foi preso durante um patrulhamento de rotina realizado pela guarnição composta do Cabo PM Fernandes e Cabo PM R. Pinheiro, os policiais militares avisaram três indivíduos, que ao perceberem a viatura policial se aproximando, largaram os objetos e começaram a disfarçar, ficaram nervosos, tentaram sair do local, porém foi dada a ordem de parada, e todos abordados.

No local, também foi encontrado um alicate de cor laranja que estava sendo utilizado para cortar os fios em pedaços pequenos para que pudessem ser carregados sem levantar suspeitas. Enquanto dois puxavam os fios, o outro cortava.

Ao serem questionados pelos policiais militares sobre o ato criminoso, e as ações e o danos causados que estavam causando ao erário público, os envolvidos alegaram que estavam furtando os objetos para levantar dinheiro, pois estavam duros.

No ano passado, a Secretaria Regional do governo estadual em Ouro Preto do Oeste registrou na Delegacia Civil uma ocorrência de furto de fiação no complexo esportivo. Na ocasião, foram arrancados e furtados em torno de 600 metros de fio 16mm, gerando um prejuízo ao Estado de mais ou menos R$10.000.00.

Os três elementos foram levados pela PM a Delegacia de Polícia na UNISP e foram flagranteados por furto qualificado. Se eles estavam sem dinheiro, "durangos" agora a situação ficou pior, já que ao menos este fim de semana eles vão passar no xilindró.  

 

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também