Correio Central
Voltar Notícia publicada em 02/02/2021

PM: Força Tática persegue motoqueiro por 15 minutos em Ouro Preto do Oeste

Dupla em moto por pouco não provoca dois acidentes envolvendo pedestres durante a fuga pelas ruas da cidade.

Dois indivíduos ocupando uma motocicleta promoveram uma fuga perigosa na noite desta segunda-feira (01/02) na área urbana de Ouro Preto do Oeste ao tentarem fugir de uma viatura da Força Tática da Polícia Militar, do 2º BPM de Ji-Paraná, que prestava reforço à corporação em diligências pelos bairros da cidade.

O fato ocorreu por volta das 20h015, esta Guarnição de Força Tática do 2º BPM (composta por 3º SGT PM Luiz, CB PM Teodoro, CB PM Fábio Júnior e CB PM Prado), realizava patrulhamento tático pela Rua Mamoré, no bairro Novo Estado, quando avistaram dois indivíduos saindo de um local escuro, próximo à rua Mamoré, em uma motocicleta Honda Bros, de cor vermelha.

Ao perceber a aproximação da viatura, o condutor acelerou a moto e iniciou uma fuga alucinada pelas ruas da cidade, avançando preferenciais e trafegando na contramão em vias movimentadas, entre elas a Avenida Duque de Caxias. 

Devido a onda de roubos em que assaltantes estão usando motocicletas do modelo Bros para cometer os crimes na cidade de Ouro Preto do Oeste, bem como diante de várias motocicletas roubadas deste modelo no interior do estado, os policiais militares iniciaram o acompanhamento tático, acionando todos os sinais sonoros que a viatura dispõe.

RISCO DE ATROPELAMENTO

Durante a fuga, enquanto trafegava na contramão, o motociclista quase atropela várias pessoas que estava cruzando aquela principal avenida. Ao entrar na Rua Getúlio Vargas, o piloto subiu na calçada de uma casa e, novamente, quase atropelou várias crianças que brincavam naquele local.

Segundo a PM, quando a viatura da Força Tática se aproximou do veículo, o condutor colocou a mão esquerda na cintura e fez menção de sacar algo.

Neste momento, no intuito de cessar aquela fuga alucinada e uma reação injusta por parte dos suspeitos foram efetuados dois disparos de elastômero (borracha) com a espingarda calibre 12, que acabou atingindo o passageiro, identificado com as iniciais K.L.F.N. 

Durante quase os 15 minutos de fuga o piloto colocou em risca a vida de terceiros, principalmente de crianças, a dele mesmo e de seu passageiro, bem como a dos policiais militares que faziam o acompanhamento.

O piloto foi identificado com as iniciais C.G.N.R. O condutor disse aos policiais militares que não sabe falar o motivo da fuga, e alegou que colocou a mão na cintura para segurar seu boné. 

O veículo foi devidamente notificado e entregue na 7ª Ciretran. Os conduzidos receberam voz de prisão, foram cientificados de seus direitos constitucionais e entregues na UNISP, juntamente com seus pertences pessoais.

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também