Correio Central
Voltar Notícia publicada em 11/02/2021

PCRO recupera gado furtado e prende suspeito no distrito de Riozinho/Cacoal-RO.

Os 40 animais furtados animais foram recuperados em outra fazenda e restituídos à vítima.

Policiais Civis da Delegacia de Polícia Civil de Pimenta Bueno, com apoio do Núcleo de Inteligência da Delegacia de Cacoal, prenderam um homem de iniciais F. J. D. A. O (25 anos) no distrito de Riozinho/Cacoal. Ele é suspeito de furtar 40 novilhas, em outubro de 2020 em Pimenta Bueno-RO.

Abuso de confiança! Os policiais apresentaram indícios de que o conduzido teria cometido o crime aproveitando-se da condição de caseiro da fazenda. Ele foi preso em cumprimento ao mandado de prisão preventiva. Os animais foram recuperados em outra fazenda e restituídos à vítima. O homem que comprou as novilhas foi identificado e também responderá criminalmente por receptação qualificada.

“A Polícia Civil não permitirá que famílias tenham suas propriedades saqueadas por estas quadrilhas. Combateremos o furto a gado no interior do estado e a prisão de hoje, demonstra isso! Foi gratificante ver a alegria dos proprietários quando devolvemos o gado recuperado, cumprimos nosso papel.” afirmou o Delegado Juarez de Moraes Lourenço, titular de Pimento Bueno.

Por Elinaldo de Oliveira Bomfim - Assessoria PCRO

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também