Correio Central
Voltar Notícia publicada em 02/06/2020

PC de Rondônia prende 11 em 5 cidades por tentar auxílio emergencial e terem mandado de prisão em aberto

Em Ouro Preto do Oeste foram presos pela Draco ao menos dois criminosos tentaram auxílio emergencial

A Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio da 2ª Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (2ª DRACO) sediada em Cacoal, prendeu 11 pessoas, nas cidades de Cacoal, Ji-Paraná/RO, Ouro Preto do Oeste e Buritis, Pimenta Bueno contra pessoas que buscavam receber o auxílio emergencial oferecido pelo Governo Federal, em razão do COVID 19, mas que possuíam mandados de prisão em aberto por diversos crimes, dentre eles homicídio, tráfico de drogas, estupro, entre outros.

Além das prisões, foram cumpridos 10 (dez) mandados de busca e apreensão na cidade de Cacoal/RO. Mandados de busca e apreensão e de prisão ainda estão sendo cumpridos. Fugitivo procurados há décadas pediram auxílio emergencial e acabaram sendo localizados em presos.  

A operação, denominada LOCKDOWN foi dado início desde a semana passada onde foram presas pessoas em diversas cidades do Estado e deflagrada de forma efetiva na manhã de hoje em Cacoal. 

A operação é decorrente de determinação do Delegado-Geral de Polícia Civil Samir Fouad Abboud, coordenada pela 2ª DRACO, com apoio do Delegado de Polícia do Interior Jeremias Mendes de Souza e as Delegacias de Polícia Civil de Cacoal, Ji-Paraná, Ouro Preto do Oeste, Pimenta Bueno e Buritis/RO, após informações que pessoas foragidas da justiça estariam tentando receber o auxílio emergencial do Governo Federal. 

Além dos mandados de prisão, foram encontrados munições e um pé de Maconha o que originou a prisão em flagrante na cidade de Cacoal.

Após a prisão os presos foram encaminhados às respectivas unidades prisionais de sua cidade e, ainda, poderão responder por falsidade ideológica e estelionato em face da tentativa de recebimento do auxílio emergencial na Justiça Federal.

Há que se mencionar que alguns encontravam-se foragidos há décadas.

 

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também