Correio Central
Voltar Notícia publicada em 21/05/2019

Ouro Preto: Sitiante é preso após bater de moto em 2 veículos; cidade registrou 6 prisões por embriaguez

O condutor da moto transportando a mulher de carona passou direto a Rua João VVIII e bateu numa S10 e numa picape Strada na Rua Getúlio Vargas.

No último final de semana foram registradas seis prisões de motoristas dirigindo alcoolizados por ruas da cidade de Ouro Preto do Oeste, cinco prisões foram registradas em blitze de trânsito da equipe do Detran/RO por flagrante de embriaguez na direção, e a última prisão foi de um sitiante que mora no Travessão 04 da Linha 81, e na noite de domingo causou um acidente dirigindo embriagado na Getúlio Vargas com João XXIII.   

A direção da Casa de Detenção em Ouro Preto do Oeste confirmou a soltura no fim da tarde desta segunda-feira (20) dos seis condutores de veículos e motocicletas que foram presos entre a madrugada de sábado e a noite de domingo por estarem dirigindo com taxa de alcoolemia acima do permitido por Lei.

A última prisão, registrada na noite de domingo, foi de um homem de 36 anos que dirigindo a moto Honda FAN (placa NDD-6018) completamente alcoolizado causou um acidente e atingiu uma caminhonete S10 LTZ branca e uma picape Fiat Strada Working, veículos que eram conduzidos por um morador do Jardim Aeroporto, de 30 anos, e por um sitiante de 28 anos que mora na zona rural do município e Jaru.  

Felizmente o casal que estava na moto, e ninguém nos veículos se feriu, mas a motocicleta causou avarias nos dois veículos. A Polícia Militar recolheu na pista da Rua Getúlio Vargas uma caixa de cerveja que o ocupante da moto transportava.

Segundo a PM, sitiante estava embriagado e transportava caixa de cerveja na motocicleta

De acordo com a ocorrência policial registrada pela guarnição da Polícia Militar que se deslocou ao local do acidente, a caminhonete circulava na Getúlio Vargas sentido a Avenida XV de Novembro, o condutor do Fiat Strada ia no sentido oposto, e o motociclista com a mulher na garupa cruzou a via saindo da Rua João VVIII.

O motociclista admitiu para os PMs que havia ingerido bebida alcoólica, foi conduzido pra a delegacia Civil, notificado do flagrante e entregue ao plantonista. O delegado que estava de plantão na noite de domingo arbitrou fiança de 1 salário mínimo para o condutor da moto, ele não tinha o dinheiro e foi recolhido à Casa de Detenção.

Na tarde desta segunda-feira, todos os condutores presos no fim de semana passaram por audiência de custódia no juizado criminal da Comarca, foram liberados e vão responder em liberdade, além de pagar multas salgadas e despesas do processo que, juntas, geralmente ultrapassam o valor de R$ 5 mil.

No decorrer do processo que irá responder, caso o motorista seja novamente preso por  embriaguez na direção ele será preso e não terá direito a fiança, e poderá ter a carteira de habilitação apreendida e perder o direito de dirigir por até 1 ano.

 

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também