Correio Central
Voltar Notícia publicada em 29/08/2021

Ouro Preto (RO): tragédia na RO-470 interrompe viagem de casal de namorados de Mirante da Serra

Robeson Vieira Lino, 34, morreu no local acidente, Claudiana sofreu fratura óssea grave no cotovelo, em três costelas, lesões no fêmur e na bacia.

Na manhã deste sábado (28/08), no interior de Rondônia, o casal de namorados Robeson Vieira Lino, 34 anos, e Claudiana Ferreira de Araújo, 37 anos, se envolveu em um grave acidente viajando em uma motocicleta Kawasaki Z750 ABS, em um trecho da rodovia estadual 470 (Linha 81), que fica distante 16 Km da BR-364 e 20 Km de Ouro Preto do Oeste.

O condutor da moto que residia em Mirante da Serra (Km 58) morreu no local da queda, as causas do acidente ainda são desconhecidas. O acidente aconteceu no começo da manhã, porém o corpo do motociclista e a namorada bastante machucada, próximos à moto, só foram localizados já no início da tarde por um ciclista que passava pelo local e os avistou à margem da rodovia, ao lado da cerca da propriedade.

De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar, Claudiana foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital Municipal de Ouro Preto e depois foi encaminhada para Ji-Paraná, ao Hospital HCR, com vários ferimentos; ela apresentava uma fratura óssea grave no cotovelo de um dos braços, fraturas em três costelas, além de lesões no fêmur e na bacia.

O ciclista ao ver as vítimas, e perceber que Claudiana, que é Assistente Cooperativa da unidade Sicoob Ourocredi, em Mirante da Serra, usava uma camiseta da instituição, o esportista efetuou uma ligação à sede da cooperativa informando do acidente. Os bombeiros e a PM também foram acionados.    

O corpo de Bombeiros foi acionado ao local do acidente e, após constatarem o óbito do motociclista Robinho, os socorristas se concentraram em paramentar Claudiana que estava bastante machucada e encaminhá-la para o Hospital Municipal de Ouro Preto do Oeste.

Os PMs isolaram a área até chegada da equipe da Polícia Técnico-científica (Politec) para a realização da perícia técnica no trecho do acidente, e ouviram testemunhas. O corpo foi liberado e retirado do local pelo serviço funerário da Paxpassbom.

CURSO E LAZER INTERROMPIDOS POR UMA TRAGÉDIA

A informação do acidente envolvendo o casal de moto chegou ao conhecimento do Corpo de Bombeiros, da PM, a parentes e demais pessoas depois do meio-dia. A reportagem do site Correio Central apurou que o casal saiu de Mirante da Serra por volta de 8 horas da manhã.

O casal tinha como destino a cidade de Ouro Preto do Oeste, onde Claudiana iria participar, a partir de 9hs da manhã, de um dia de cursos na sede do banco cooperativo do qual ela é funcionária em Mirante da Serra.  

O casal de motocicleta ultrapassou um veículo com colegas de Claudiana que seguia com destino ao mesmo curso. No entanto, Claudiana não apareceu.

A opção de Claudiana em não seguir de Mirante da Serra para Ouro Preto com a turma do curso e viajar de moto com o namorado era para cumprir uma segunda agenda na noite de sábado e neste domingo, em Jaru, em participariam de uma festa de aniversário.   

A diretoria da Sicoob Ourocredi emitiu uma Nota de Pesar pela fatalidade ocorrida, informou que está acompanhando a situação e o quadro de saúde da Assistente Cooperativa da instituição em Mirante da Serra, os colaboradores de todas as unidades Sicoob Ourocredi estão bastante abalados com o ocorrido, toda a assistência possível será prestada a Claudiana e o desejo de todos é que ela reestabeleça a sua saúde o mais brevemente.  

NOTA DE PESAR - SICOOB OUROCREDI

 

 

 

 

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também